Torcedores tentam invadir CT do Cruzeiro

No terceiro dia seguido de protestos, torcedores exibem faixas e garantem que farão ações até o fim da temporada

| Diogo FinelliOrganizada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O terceiro dia de protestos de torcedores do Cruzeiro contra o momento ruim do clube continuou na Toca da Raposa II, local de treinamento do time profissional. Cerca de 50 membros de torcidas organizadas estiveram no local, na tarde desta terça-feira. Exibiram faixas de protesto, mas tiveram pouco contato com jogadores, que entraram por um portão alternativo no CT. Eles prometem realizar ações até o fim do Campeonato Brasileiro. Informações do site GloboEsporte.com

Após a entrada dos atletas, a organizada, que vinha realizando um protesto pacífico até então, tentou invadir o centro de treinamentos cruzeirense, mas foi impedida por um cordão de isolamento dos seguranças do clube. A Polícia Militar também esteve no local e ajudou a impedir a entrada dos torcedores.

Eles se concentraram no portão de acesso principal à Toca da Raposa, por onde jogadores, diretoria e outros funcionários entram no local. Foi instalado um cordão de isolamento da porta de acesso para a rua, com a presença de segurança do clube e da Polícia Militar.

Por causa disso, até descobrirem a rota alternativa, os torcedores não conseguiram manter contato com boa parte dos jogadores, que entrou por uma rota alternativa, que também estava sendo monitorada pela Polícia Militar e por seguranças particulares. O lateral esquerdo Egídio, um dos mais criticados, não conseguiu escapar e foi parado pelos manifestantes.

Além de Egídio, os torcedores também questionaram o meia Thiago Neves, que deu declaração contrária a Rogério Ceni, após a eliminação da Copa do Brasil, o lateral Edilson, que também concedeu declaração polêmica antes do jogo contra o Internacional, o meia Robinho e o volante Henrique.

– A gente vê que tem jogador fazendo corpo mole, querendo liderar elenco dentro do clube. Mas tem o Rogério Ceni já para liderar. Se o técnico passou, tem que acatar, pô. Não pode ficar criando mal estar dentro do clube, igual está criando – reclamou o presidente da torcida organizada Máfia Azul, Diego Dias de Castro.

O líder da torcida continuou a questionar os jogadores, mas isentou o técnico Rogério Ceni, que tem apenas quatro jogos à frente do Cruzeiro.

– O Rogério Ceni não tem nada a ver com isso, chegou agora, pegou um plantel numa crise. É uma onda de protesto, a gente vai continuar no protesto, enquanto não tiver o parecer do clube. Tem que respeitar nossa entidade, nós somos torcedores, estamos atrás do Cruzeiro a qualquer momento.

Críticas à atual diretoria e à passada

Segundo o dirigente, o protesto é também contra a diretoria do clube atual e também contra a passada.

– O protesto também hoje é contra a diretoria do Cruzeiro. Não vem com essa não. É Itair (Machado, vice-presidente de futebol), é Wagner (Pires de Sá, presidente do clube), Serginho (Sérgio Nonato, diretor-geral do clube). E da diretoria passada também. O doutor Gilvan (de Pinho Tavares) e o (Bruno) Vicintin (ex-vice-presidente de futebol) deixou essa bomba aí. Tem muito torcedor que está vendo só essa diretoria aí, mas a diretoria passada também... isso vem da diretoria passada - argumentou.

É o terceiro dia de protestos de torcedores do Cruzeiro. Começou no domingo, após a goleada por 4 a 1 para o Grêmio, no Independência. Na última segunda, continuou com um protesto em frente à sede administrativa e atos em frente às residências do presidente Wagner Pires de Sá, do vice-presidente de futebol, Itair Machado, e do diretor-geral, Sérgio Nonato. Na manhã desta terça, a região da Pampulha e do Barro Preto amanheceu com faixas contra a diretoria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES