Torcida do Atlético de Madrid promove cantos racistas contra Vinícius Jr

Em um vídeo publicado nas redes sociais, um grupo de torcedores foi flagrado chamando Vinícius Jr. de “macaco”.

Vini Jr | Lance!
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atlético de Madrid e Real Madrid farão um clássico pelo Campeonato Espanhol neste domingo. Na porta do Estádio Cívitas Metropolitano, torcedores dos donos da casa entoaram cantos racistas contra Vinícius Jr. O Brasileiro esteve envolvido em uma polêmica na última semana pela maneira como comemora seus gols.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, um grupo de torcedores foi flagrado chamando Vinícius Jr. de "macaco". Na última semana, o brasileiro foi criticado pelo agente espanhol Pedro Bravo, que chamou de "macaquice" a maneira como o jogador age após balançar as redes: dançando. Antes disso, Vini já havia sido criticado pelo volante Koke, do Atlético de Madrid, pelo mesmo motivo.

Vinícius Jr. vem sendo alvo de racismo por conta da dancinha que faz para comemorar seus gols. (Foto: Lance!)

Após estes acontecimentos, Vini recebeu muito apoio através das redes sociais, com a hashtag "BailaViniJr", incentivando as danças após os gols. Ao todo, foram mais de 4 milhões de interações, com diversos grandes nomes do futebol, como Neymar e Pelé, demonstrando solidariedade à causa.

Leia Mais

Como resposta às atitudes de sua torcida, o Atlético de Madrid fez uma publicação nas redes sociais pedindo para que seus adeptos "torçam com paixão e respeito aos rivais".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES