SEÇÕES

Torcida organizada do River-PI é suspensa de estádios por 120 dias

A decisão foi dada nesta terça-feira (11) em decorrência das cenas de pancadaria e violência após o jogo do último domingo (09), pela Copa do Nordeste no estádio Albertão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A torcida organizada do River, conhecida como ‘Esporão do Galo’ e seu presidente, Fábio da Silva Santos, foram suspensos pela justiça por 120 dias de qualquer evento esportivo de futebol.  A decisão foi dada nesta terça-feira (11) em decorrência das cenas de pancadaria e violência após o jogo do último domingo (09), pela Copa do Nordeste no estádio Albertão. 

De acordo com a resolução, o descumprimento do ato acarretará uma multa no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), além de outras medidas cabíveis, inclusive penalidades criminais. Em relação aos demais torcedores que comparecerem aos eventos, deve ser adotado todas as medidas cabíveis à segurança dos mesmos pelas polícias competentes, com a devida ciência do Ministério Público. 

Torcida organizada Esporão do Galo (Reprodução/Facebook)

Veja a decisão na íntegra

Vale ressaltar que a decisão é de caráter imediato, tendo em vista que o Estado se encontra em iminência a ocorrência de eventos esportivos futebolísticos de grande porte. O processo ainda ressalta que a torcida organizada já foi notificada em outras vezes pela justiça devido a ‘prática de atos atentatórios à ordem pública, o que fora descumprido deliberadamente’, segundo trecho do documento.

River-PI repudiou os atos de ‘selvageria’

O River Atlético Clube divulgou nesta segunda (10), uma nota oficial em pronunciamento sobre as cenas de pancadaria e violência que aconteceu no fim do jogo pela Copa do Nordeste neste domingo (09), em que o clube piauiense perdeu por 3 a 2 para o América-RN, no Estádio Albertão. 

No comunicado, o clube disse repudiar o acontecido, dentro e fora das dependências do estádio.  Imagens gravadas por pessoas em pânico mostram o momento em que torcedores se agridem com socos, chutes e barras de ferro no setor de cadeiras. “O River, como peça fundamental do jogo de futebol que foi utilizado como desculpa para atos injustificáveis, exige apuração dos fatos e possíveis punições àqueles que diretamente participaram dos momentos anti-desportistas deste domingo (09)”, destaca trecho da nota. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos