Toronto supera Golden State e conquista título inédito da NBA

Time do Canadá brilhou na temporada e mostrou que hegemonia americana pode ser quebrada.

| Toronto Raptors fez uma grande atuação fora de casa e conquistou a taça da NBA | Foto: Ezra Shaw / AFP / CP.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela primeira vez na história, o Toronto Raptors é campeão da NBA!Na noite desta quinta-feira, o Toronto Raptors visitou o Golden State Warriors e venceu por 114 a 110, na despedida da Oracle Arena, e conquistou o título inédito do melhor basquete do mundo.Com informações da Gazeta Esportiva.

A festa em Toronto dependeu de uma grande atuação coletiva dos Raptors. Kyle Lowry (26), Pascal Siakam (26), Kawhi Leonard (22) e Fred VanVleet (22) somaram mais de 20 pontos. Serge Ibaka saiu do banco e marcou 15 pontos em 22 minutos em quadra. O pivô espanhol Marc Gasol marcou apenas três pontos, mas compensou com nove rebotes, quatro assistências e presença na defesa.

Toronto Raptors fez uma grande atuação fora de casa e conquistou a taça da NBA | Foto: Ezra Shaw / AFP / CP.

Pelo lado do Golden State, o grande destaque foi Klay Thompson. O ala, que deixou a quadra no final do terceiro quarto por lesão no joelho, marcou 30 pontos em 32 minutos de jogo. Draymond Green anotou triplo-duplo, com 11 pontos, 13 assistências e incríveis 19 rebotes. Stephen Curry somou 21 pontos, número modesto comparado ao desempenho no restante da série.

Com o título da NBA, a cidade de Toronto volta a ser campeã nos esportes americanos depois de dois anos – o último título da maior cidade do Canadá havia sido em 2017, quando o Toronto FC conquistou a MLS, principal liga de futebol norte-americana. No entanto, nas quatro grandes ligas (NBA, NHL, MLB e NFL), Toronto não conquistava um título desde 1993, quando o Toronto Blue Jays foi campeão da MLB, a liga de beisebol.

Foto/Reprodução Gazeta Esportiva.

De quebra, os Raptors impediram os Warriors de conquistar o primeiro tricampeonato da NBA desde 2002, quando o Los Angeles Lakers superou o New Jersey Nets e levantou o terceiro título consecutivo do basquete americano. Essa foi a quinta final seguida de Golden State.

Toronto brilhou

No último quarto, brilhou a estrela de Fred VanVleet. O reserva de luxo de Toronto somou 12 pontos na parcial, nove deles em arremessos de três pontos, e comandou a virada do time canadense. Sem Thompson, Golden State não conseguiu responder à altura e acabou perdendo por 114 a 110.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES