Toto Wolff freia empolgação com Russell

Toto elogia novato, mas explica dificuldade de finlandês fazer bom tempo

Toto Wolff, chefe da Mercedes, no GP de Sakhir | Crédito: Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Image
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista realizada no circuito do Barein, após ao primeiro treino livre do GP de Sakhir, Toto Wolff atualizou o estado de saúde de Hamilton, fora da corrida por ter sido infectado com Covid-19, e freou a empolgação com o primeiro lugar do substituto George Russell ao revelar que Valtteri Bottas teve uma quebra em seu carro que o impossibilitou de fazer bons tempos. O chefe da Mercedes, contudo, não deu maiores detalhes a respeito do dano que atrapalhou o finlandês no treino.

- Ele não está muito bem. Quero dizer, Covid-19 não é algo que você deve encarar de forma tranquila e ele está em boas mãos, o mais importante, mas esses primeiros dias não têm sido tão bons - revela. Informações do site GloboEsportes.com

Toto Wolff, chefe da Mercedes, no GP de Sakhir

Em seu segundo ano na Williams, mas piloto da academia de jovens da Mercedes, Russell liderou sua primeira participação com a equipe de ponta. Apesar de reconhecer o excelente trabalho do novato, o chefe pediu calma com o resultado ao citar um problema que afetou o comportamento do carro do companheiro Bottas.

- O primeiro treino foi uma boa sessão, mas precisamos acalmar os ânimos. Ele entregou um trabalho muito boa no que esperávamos dele em ritmo de volta rápida. Mas é difícil estabelecer uma referência porque o carro do Valtteri quebrou logo no início da sessão e foi difícil para ele conseguir frear o carro da maneira correta. Dava para ver nas voltas dele que havia um travamento excessivo da roda dianteira esquerda. Mas isso não diminui a performance do George, foi boa - explica.

O treino

Na primeira vez na vida que teve um carro competitivo num fim de semana de grande prêmio, George Russell brilhou: substituto de Lewis Hamilton (que está com Covid-19) na Mercedes, o inglês cravou o melhor tempo no primeiro treino do GP de Sakhir. No traçado curto do circuito barenita, Russell cravou 54s546 e foi 0s176 mais veloz do que o segundo colocado Max Verstappen, da RBR.

Titular da Mercedes durante toda a temporada, o criticado Valtteri Bottas foi apenas o quarto colocado, a 0s3 de Russell, com Alexander Albon, companheiro de Verstappen, em terceiro. Em sua estreia na F1 num fim de semana, Pietro Fittipaldi teve um treino correto ao substituir Romain Grosjean na Haas e foi o 19º colocado, à frente do outro estreante do dia, Jack Aitken, que ocupa a vaga de Russell na Williams.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES