Tour da Taça da Copa do Nordeste chegará em Teresina dia 20/02

Teresina receberá a Taça nos dias 20 e 21 de fevereiro

Começa nesta segunda-feira (15), o Tour da Taça da Copa do Nordeste. A viagem do troféu terá início em Salvador, onde será recebido na Federação Baiana de Futebol. Depois passará pelas sedes de Bahia e Vitória.  O troféu é feito em aço fundido com banho de ouro e mede 50 centímetros. A taça pesa 27 quilos e vai percorrer todas as capitais nordestinas, além de Campina Grande (PB).

Teresina receberá a Taça  nos dias 20 e 21 de fevereiro em local a ser divulgado posteriormente pela organização do evento. 

O tema deste ano será “Sangue Tipo NE”, que visa mostrar a força e a união dos nordestinos. Ações promocionais como o "Quiz Copa do Nordeste" serão feitas para os torcedores e quem for melhor, ganha brinde.

Inspirada no troféu da Liga dos Campeões da Europa, a taça da Copa do Nordeste possui um anel para representar cada estado. Todos os anos, uma nova taça é feita para ser entregue ao time campeão. Só os jogadores da equipe vencedora podem tocá-la. Para garantir que isso ocorra, todos que trabalham no torneio manuseiam o troféu com luvas e panos. 


Veja a programação do Tour da Taça:

Salvador: 15 a 19 de Janeiro

Aracaju: 22 e 23 de Janeiro

Maceió: 25 e 26 de Janeiro

Recife: 29 de Janeiro a 02 de fevereiro

Campina Grande: 05 e 06 de Fevereiro

João Pessoa: 08 e 09 de Fevereiro

Natal: 15 e 16 de Fevereiro

Teresina: 20 e 21 de Fevereiro

São Luís: 24 e 25 de Fevereiro

Fortaleza: 01 a 05 de Março

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com