Tragédia: Jogador bate a cabeça e morre após jogo de futebol americano

Apesar das fortes dores na região, Charles Youvella tentou seguir jogando, mas desabou duas jogadas após a pancada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma tragédia marcou o esporte norte-americano. Em partida de futebol americano, entre Hopi High School e Arizona Lutheran Academy, disputada no último sábado (9), o running back dos Coyotes levou uma pancada na cabeça no último quarto do jogo.

Apesar das fortes dores na região, Charles Youvella tentou seguir jogando, mas desabou duas jogadas após a pancada. De acordo com o ?USA Today?, o jovem seguiu para o hospital se comunicando com os médicos.

Chegando ao local para averiguar a gravidade da lesão, o estado clínico de Youvella piorou consideravelmente, e ele veio a falecer na segunda-feira (11), dois dias após o incidente.

No momento do choque, o Hopi High School perdia por 60 a 6, sendo que o único touchdown da equipe derrotada havia sido marcado por Youvella. O jogo que marcou a tragédia era válido pela quinta divisão da liga colegial.

Já nesta terça-feira (12), a AIA (Associação Insterescolástica do Arizona) divulgou um comunicado se retratando sobre o episódio. Além de lamentar profundamente a morte do jovem, eles pediram para que os amigos sigam apoiando a família, que receberá total apoio financeiro.

Confira o comunicado abaixo:

?Estamos profundamente tristes pela trágica perda de Charles Youvella, um sênior na Hopi High School. Charles amava o futebol americano e era um bom receptador. Durante um jogo da quinta divisão, contra o Arizona Lutheran Academy, ele sofreu um traumatismo craniano. No hospital, Charles faleceu. Seu pai, Wallace, e a família estavam ao seu lado. Nenhum detalhe adicional foi divulgado.

Mandamos nossas profundas condolências à família Youvella e aos amigos, e pedimos que mantenham suas preces e pensamentos. Um agradecimento especial à administração da Arizona Lutheran Academy pelo suporte que deram. Uma conta está sendo aberta para ajudar a cobrir os custos da família?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES