Tratamento de Neymar será com plasma rico em plaquetas

A técnica foi aplicada pelo médico Ramón Cugat

| Reprodução Diario SPORT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O processo de recuperação de Neymar ganhou o auxílio de uma técnica moderna. O astro do PSG recorreu a um tratamento conhecido como PRP, sigla para "plasma rico em plaquetas", que foi aplicado na cidade de Barcelona, onde o camisa 10 esteve na última quarta-feira, logo depois de o clube francês apontar que seu tempo fora dos gramados seria de 10 semanas.

O tratamento é considerado moderno e consiste em uma técnica na qual o sangue do próprio paciente é utilizado. É retirado sangue venoso, que depois é manipulado, tendo o plasma separado. Este plasma é injetado no local atingido, com o objetivo de regenerar de forma mais rápida lesões em tecidos musculares, cartilagens e tendões. O responsável pelo procedimento foi doutor Ramón Cugat, que realizou cirurgia em Gabriel Jesus há dois anos, quando o atacante do Manchester City teve fratura parecida com a de Neymar.

O tenista Rafael Nadal já utilizou a técnica para tratar lesões no joelho. Em entrevista durante o Xangai Masters de 2013, o espanhol afirmou que o tratamento o auxiliou pela primeira vez de forma "inacreditável". Depois, entretanto, não teve tanto efeito.

- O PRP funcionou de forma inacreditável no meu joelho antigamente, em 2009, 2010. Em 2009, eu tive que sair de Wimbledon, e quando voltei, ainda sentia dor. Mas depois de Monte Carlo, fiz pela primeira vez o tratamento com PRP no meu joelho, na parte de cima do joelho, não embaixo. Funcionou de forma inacreditável. Me recuperei 100% em um período muito curto de tempo durante o tratamento com PRP. Com a lesão que tive agora, eu fiz (tratamento com PRP). Tentei muitas vezes, e realmente não me ajudou muito - explicou Nadal, citado pelo site "Sports Illustrated".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES