Trave para Atlético-GO, Vasco vence por 1 a 0 e assume vice-liderança do Brasileirão

O Vasco abriu o marcador no primeiro lance de perigo

Vasco venceu por 1 a 0 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco contou com o empate entre os rivais Botafogo e Fluminense para assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo, em São Januário. A equipe derrotou o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, em duelo pela nona rodada da competição, com gol contra do zagueiro Gabriel. E o grande responsável pelo resultado foi a trave, que impediu dois tentos do time goiano.

O Vasco abriu o marcador no primeiro lance de perigo. Aos 13min, Juninho Pernambucano cobrou falta na área, Alecsandro desviou de cabeça e a bola bateu no zagueiro Gabriel antes de entrar para o fundo das redes. Único clube que ainda não ganhou nesta edição do Brasileiro, o Atlético pressionou no segundo tempo, mas esbarrou duas vezes trave. Primeiro com o atacante Felipe, aos 7min do segundo tempo, e por último com o zagueiro Gilson, aos 28min.

Com os três pontos conquistados neste domingo em casa, o Vasco ultrapassou o Fluminense e assumiu a segunda colocação da competição com 20 pontos. Agora, o clube está dois pontos atrás do líder Atlético-MG. O próximo confronto será contra o quinto colocado São Paulo, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio do Morumbi.

Já o Atlético-GO continua cada vez mais isolado na última posição do Campeonato Brasileiro. Sem vencer, a equipe somou apenas dois pontos nos noves jogos disputados. Na quinta-feira, o time goiano busca a primeira vitória contra o Figueirense, às 21h (de Brasília), no Serra Dourada.

O jogo

O Atlético-GO não veio com o ferrolho divulgado pelo técnico interino Jairo Araújo e o Vasco encontrou dificuldades nos primeiros minutos de partida. Mas nada que evitasse que a equipe abrisse o marcador aos 13min. Juninho Pernambucano cobrou falta para a área, Alecsandro desviou de cabeça e a bola bateu no zagueiro Gabriel e entrou para o fundo das redes. O árbitro gaúcho Márcio Chagas da Silva deu gol contra do defensor do time goiano.

O segundo gol da equipe carioca esteve perto de acontecer aos 17min. Juninho Pernambucano cobrou falta frontal no colocado no canto e o goleiro Márcio se esticou para fazer grande defesa e espalmar para escanteio. Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Vasco continuou mandando na partida e William Barbio se aproveitou de falha na marcação adversária e finalizar para defesa com os pés de Márcio.

Sem muita criatividade, o time visitante teve como melhor lance um duplo chapéu aplicado por Bida, em Felipe e na sequência no zagueiro Dedé. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 45min. Joilson fez grande passe para para o lateral Marcos, que avançou por dentro, cortou a marcação e arrematou para boa defesa de Fernando Prass por cima do gol vascaíno.

O panorama mudou no segundo tempo e o Atlético-GO passou a pressionar os donos da casa em busca do gol de empate em São Januário. Felipe teve a primeira oportunidade aos 3min, mas Fernando Prass saiu bem do gol e travou o atacante adversário. Quatro minutos depois, o time goiano teve a melhor chance, novamente com Felipe.

O atacante recebeu lançamento ganhou no corpo de Dedé, tirou a marcação de Douglas e finalizou em cima de Dedé, que se recuperou no lance. O próprio jogador atleticano aproveitou a sobra e acertou o travessão em chute forte dentro da área. Aos 9min, Wesley finalizou forte e a bola passou muito perto da meta defendida por Fernando Prass.

O time goiano continuou pressionando e viu mais uma vez o empate esbarrar na trave. Joilson fez grande lançamento para a área. Aos 28min, o zagueiro Gilson dominou e finalizou na saída de Fernando Prass. A última chance aconteceu aos 48min. Gilson desviou após cabeçada de Vanderlei e Fernando Prass evitou o empate em cima da linha.

Ficha técnica

VASCO 1 X 0 ATLÉTICO-GO

Gol

VASCO: Gabriel - contra -, aos 13min do primeiro tempo

VASCO: Fernando Prass, Max (Diego Rosa), Dedé, Douglas e Thiago Feltri (Willian Matheus); Nilton, Juninho, Felipe e Diego Souza; William Barbio (Carlos Alberto) e Alecsandro

Treinador: Cristovão Borges

ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Pituca (Ernandes), Marino, Joilson e Bida (Vanderlei); Wesley (Diogo Campos) e Felipe

Treinador: Jairo Araújo

Cartões amarelos

VASCO: William Barbio, Dedé e Felipe

ATLÉTICO-GO: Marcos, Eron, Pituca e Diogo Campos

Publico

6.526 pagantes

Renda

R$ 204.730

Árbitro

Márcio Chagas da Silva (RS)

Local

Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES