Treinador do Manchester compara português Cristiano Ronaldo a Pelé e Maradona

Cristiano Ronaldo poderá ser lembrado também como uma lenda

Cristiano Ronaldo | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cristiano Ronaldo pode marcar seu nome no futebol mundial, como os gênios Pelé e Maradona. A afirmação é de Alex Ferguson, treinador do Manchester United. Para o escocês, o português começou a brilhar cedo, assim como os dois camisas 10 mais famosos do planeta.

Em entrevista ao canal inglês ?Setanta?, o treinador afirmou que um dia Cristiano Ronaldo poderá ser lembrado também como uma lenda do futebol.

- Quando você tem uma estrela assim, um jovem jogador com esse potencial, ele geralmente tem um impacto grande cedo. É o que Cristiano tem feito. Pelé marcou em semifinal de Copa do Mundo quando só tinha 17 anos. Maradona estreou pela Argentina aos 17. Cristiano tinha 18 em Portugal. Os sinais são os mesmos ? diz Ferguson.

O português está com 23 anos, já conquistou duas vezes o Campeonato Inglês e uma vez a Liga dos Campeões. Neste domingo, o camisa 7 pode ser campeão do Mundial de Clubes da Fifa com o Manchester, que realiza a final com a LDU, às 8h30m (de Brasília). Além disso, ganhou a Bola de Ouro de 2008 e é o favorito para ganhar o prêmio da Fifa de melhor do mundo, que será dado em janeiro.

Para Ferguson, Cristiano Ronaldo tem todas as condições de repetir o sucesso de Pelé e Maradona, mas não há como prever o futuro.

- O que não sabemos sobre ele, mas podemos dizer sobre Pelé e Maradona, é que a carreira deles durou muitos anos. Pelé disputou duas finais de Copa do Mundo, como Maradona. Talvez Portugal não tenha condições de ir a finais de Copa, como Brasil e Argentina. Então deveremos julgá-lo de outra forma ? conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES