Treinador português Luís Castro está na mira do Atlético-MG

Em 2019, chegou ao Shakhtar Donetsk. Ele comandou a equipe ucraniana em 84 partidas ao longo dos quase dois anos que ficou no clube.

Castro | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG tem um novo alvo para assumir o comando da equipe. Trata-se do treinador português Luís Castro, que tem 60 anos e atualmente está no Al-Duhail, do Catar. A informação é do jornal A Bola, de Portugal.

Como jogador, Luís Castro atuou como lateral-direito. Já como técnico, passou pelas categorias de base do Porto, Rio Ave, Chaves e Vitória Guimarães, todos em Portugal.

Castro comandou Taison no Shakhtar Donetsk (Foto: Getty Images)

Em 2019, chegou ao Shakhtar Donetsk. Ele comandou a equipe ucraniana em 84 partidas ao longo dos quase dois anos que ficou no clube. Foram 51 vitórias, 16 empates e 17 derrotas.

Segundo informações do jornal português, o treinador já foi sondado pelos dirigentes do Galo, que busca um novo comandante desde a saída de Cuca, que deixou o clube após ter sido campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil na última temporada.

Além de Luís Castro, o Alvinegro já sondou contratar os também portugueses Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e André Villas-Boas.

Enquanto não contrata um novo profissional para o cargo, o Atlético-MG segue se preparando para a temporada. O Galo estreia no Campeonato Mineiro no dia 26 de janeiro, em partida contra o Villa Nova.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES