Três fatores 'extras' que podem impulsionar o Flamengo contra o Timão

Rubro-Negro recebe o clube paulista nesta quarta, às 21h30, pela 33ª rodada do Brasileiro

Flamengo | Marcelo Cortes-Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Notoriamente, Flamengo e Corinthians integram uma das maiores rivalidades nacionais. E, nesta quarta-feira, a partir das 21h30, os clubes voltam a se enfrentar pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, sendo que o Rubro-Negro está com um olho na competição e o outro na decisão da Libertadores, a prioridade nesta reta final de temporada.

Mas o LANCE! separou três fatores "extras" que podem impulsionar o Flamengo, ainda com chances matemáticas no Brasileirão, embora pequenas, no jogo deste meio de semana. 

Michael está em uma de suas melhores fases na carreira dentro do Flamengo. (Foto: Alexandre Vidal-Flamengo)

De volta ao caminho das vitórias pelo Brasileiro, o Flamengo conta um animador histórico recente como mandante no Maracanã. Nos últimos quatro jogos, foram três vitórias, um empate e nenhum gol sofrido. Veja os jogos:

- Flamengo 3 a 0 Bahia - 31ª rodada do Brasileirão

- Flamengo 2 a 0 Atlético-GO - 19ª rodada do Brasileirão

- Flamengo 1 a 0 Atlético-MG - 29ª rodada do Brasileirão

- Flamengo 0 a 0 Cuiabá - 27ª rodada do Brasileirão

Neste ínterim, o Flamengo enfrentou o Fluminense no estádio e perdeu (3x1), mas com a condição de visitante. Logo, dá para o time de Renato Gaúcho ostentar sem ser vazado em tal recorde. Para o jogo de amanhã, Rodrigo Caio será uma baixa importante, mas David Luiz terá condições de atuar.

INVENCIBILIDADE CONTRA O CORINTHIANS

Por falar em série invicta, o Flamengo tem levado ampla vantagem sobre o Corinthians no retrospecto recente do confronto. Nos últimos quatro duelos que fizeram, a equipe carioca conquistou quatro vitórias, marcou 14 gols e sofreu apenas quatro dos corintianos, por exemplo.

Segundo colocado, o Flamengo soma 60 pontos em 31 jogos no Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)E o Timão conseguiu vencer apenas um dos dez embates anteriores que fez contra o Rubro-Negro, que perdeu pela única vez para o adversário no período em setembro de 2018, quando foi derrotado por 2 a 1 no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram em oito ocasiões e os flamenguistas acumularam sete vitórias e um empate.

GARANTIA DO G4

O Flamengo ainda mantém um discurso otimista quanto à disputa do título brasileiro, tendo a distância para o Atlético-MG, líder, em oito pontos. Porém, enquanto prioriza a preparação e recuperação de atletas de olho na Libertadores, é preciso manter a toada para assegurar a vaga no G4.

Portanto, para evitar uma queda brusca na tabela, será importante que o Flamengo se empenhe para bater o Corinthians. Isso porque, o Timão está em quinto colocado e com dez pontos de desvantagem para o Rubro-Negro.

- A gente faz o possível para sempre jogar bem. O mais importante de tudo é a gente seguir o nosso planejamento, a nossa programação que fizemos alguns dias atrás. A gente teve um tempo maior para recuperar alguns jogadores para que eles pudessem treinar um pouco mais, e, hoje, o Flamengo tem sido diferente, já que a cada três dias ficava difícil. Estou feliz pelo que o grupo vem fazendo - destacou Renato Gaúcho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES