Fim de temporada, o Departamento de Futebol do Flamengo se prepara para o início da temporada 2023. Algumas mudanças serão feitas no Rubro-Negro, incluindo a numeração no uniforme. Serão três jogadores da equipe profissional, que, por conta da saída de outros atletas, optaram pela mudança em seus números.

Após quase cinco anos, a camisa 10 do Flamengo tem um novo dono. Com a aposentadoria de Diego Ribas, Gabigol assumiu a lendária camisa de Zico no Rubro-Negro.

Gabigol recebeu a camisa 10 de Diego em jogo contra o Avaí - Gilvan de Souza/C.R. FlamengoGabigol recebeu a camisa 10 de Diego em jogo contra o Avaí - Gilvan de Souza/C.R. Flamengo

Troca oficial

A troca aconteceu de forma oficial no duelo com o Avaí, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Quando Diego deixou o campo, tirou sua camisa e entregou a nova numeração para Gabriel Barbosa.

Com a mudança de Gabigol, Pedro passa, então, a assumir a camisa nove no Flamengo. O jogador, antes de chegar ao Rubro-Negro, era conhecido como "P9" nas redes sociais. Pedro estava com a camisa 21.

Campeonato Brasileiro

Além de Diego Ribas, o goleiro Diego Alves também deixou a equipe do Flamengo no final do Campeonato Brasileiro. No começo de novembro, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, confirmou que o goleiro Santos assumirá a camisa um.







Ver essa foto no Instagram












Uma publicação compartilhada por Gabi (@gabigol)

ustify;">