Elias decide no fim, Flamengo vence Atlético-PR no Maracanã e é tricampeão da Copa do Brasil

Apesar do Maracanã pegar fogo, o primeiro tempo foi morno, sem emoções e pouco digno de uma final tão importante

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No ano em que a Copa do Brasil voltou a ter todos os times grandes do País, um gigante venceu. O Flamengo foi tricampeão após bater o Atlético-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira, mas não foi fácil: após um jogo tenso e feio, sairam gols de Elias e Hernane, junto a uma festa empolgada e bonita. O título coroa uma campanha brilhante do Flamengo, que eliminou quatro dos cinco times que estão melhor posicionados no Campeonato Brasileiro: Cruzeiro, Botafogo, Goiás e agora o Atlético-PR.

Apesar do Maracanã pegar fogo, o primeiro tempo foi morno, sem emoções e pouco digno de uma final tão importante. Apenas os primeiros minutos indicaram algo diferente: o Atlético-PR avançou a marcação, o Flamengo encarou de frente e até criou chance aos 6min. Luiz Antonio avançou com espaço pelo centro e arriscou o chute de fora, mas Wéverton se esticou para espalmar.

Depois disso, porém, nem mesmo a empolgação da torcida resistiu ao jogo cheio de erros e nervosismos dos times. Enquanto o Atlético-PR apostava, como sempre, nas bolas longas para Marcelo, o Flamengo tinha Luiz Antônio. Em noite inspirada, o volante fez boas chegadas ao ataque e quase marcou. Aos 34min, chutou de longe novamente e viu a bola passar ao lado do gol. Aos 41min, chegou ainda mais perto: cobrou falta e acertou o travessão e a trave, no ângulo.

Mesmo assim, o primeiro tempo acabou 0 a 0. E apesar do fraco futebol apresentado, os treinadores foram cautelosos e não mexeram no intervalo. Nada mudou no jogo e só aos 12min aconteceu a primeira substituição: saiu o meio-campista Felipe e entrou o atacante Dellatorre no Atlético-PR. Pouco depois, saiu o atacante Carlos Eduardo e entrou o volante Diego Silva.

Com isso, desenhava-se um Flamengo recuado para segurar a vantagem do 0 a 0, mas o futebol não tem lógica: Hernane teve duas chances, aos 19 e 22min. Wéverton defendeu o chute na primeira. O cabeceio foi para fora na segunda.

O jogo inteiro tinha sido tenso, mas quando faltavam 15 minutos para o fim, isso ficou ainda mais evidente, refletido em confusão: Dellatorre chutou a bola em Samir e levou um tapa de Luiz Antônio. O juiz Pedro Vuaden deu cartões amarelos e deixou a partida seguir.

E seguiu sem lógica: o Atlético-PR precisava do gol, tentava criar uma pressão, mas o time perigoso era o Flamengo. Aos 34min, Paulinho aplicou um "chapéu" na área, mas teve o chute travado. Aos 38min, Hernane arriscou um belo voleio, mas Wéverton evitou o golaço.

Até que, aos 42min, não teve como segurar: Paulinho foi para a linha de fundo e tocou para atrás, onde estava Elias, que concluiu para o gol: 1 a 0. Logo depois, Ciro e André Santos discutiram em campo e foram expulsos. Mas a torcida nem viu. Era hora de prestar atenção em quem queria comemorar. Hernane gosta disso e, aos 49min, após linda jogada de Luiz Antônio pela esquerda, acabou com o jogo e aumentou o volume da festa.

FLAMENGO 2 x 0 ATLÉTICO-PR

Data: 27/11/2013 (quarta-feira)

Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo C. Van Gasse (SP)

Público: 57.991 pagantes / 68.857 presentes

Renda: R$ 9.733.785,00

Cartão amarelo: Dellatorre (ATL)

Gols: Elias, aos 41, e Hernane, aos 49 minutos do segundo tempo

Flamengo

Felipe; Léo Moura (Marcos González), Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho e Hernane

Técnico: Jayme de Almeida

Atlético-PR

Weverton; Juninho, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Paulo Baier e Felipe (Dellatorre); Marcelo e Ederson (Ciro)

Técnico: Vagner Mancini



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES