Tricolor deve voltar a jogar com dois zagueiros diante do Fortaleza

Mas, mesmo não sendo conhecido por usar sistematicamente um esquema com três zagueiros, Rogério Ceni optou por manter o trio nos últimos jogos.

São Paulo | Gazeta Esportiva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo deve voltar a contar com uma linha defensiva composta por quatro atletas, dois laterais e dois zagueiros, no duelo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como Arboleda foi convocado para defender a seleção equatoriana nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o técnico Rogério Ceni deverá recorrer a Miranda e Léo para tentar superar o Leão do Pici, que briga por uma vaga direta para a próxima edição da Libertadores.

A ausência de Arboleda veio em boa hora para Léo. O lateral/zagueiro vem ganhando pontos com boa parte da torcida são-paulina graças às boas atuações recentes, mas poderia acabar voltando para o banco de reservas devido ao status do defensor equatoriano e de Miranda, dois pilares da defesa tricolor.

Equipe Tricolor enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, no Castelão. (Foto: Gazeta Press)

Mas, mesmo não sendo conhecido por usar sistematicamente um esquema com três zagueiros, Rogério Ceni optou por manter o trio nos últimos jogos, entendendo que Léo vinha sendo importante para o funcionamento da defesa do São Paulo.

Há a possibilidade de o Tricolor seguir insistindo no 3-5-2, já que Diego Costa e Bruno Alves são as duas opções para a zaga no banco de reservas, mas ambos não vivem grande momento. O segundo, inclusive, tem seu nome ventilado fora do São Paulo após mais de quatro anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES