Tricolor nega superlotação em setor do acidente no Morumbi

Acidente aconteceu durante jogo da Libertadores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo negou que o setor do anel inferior do Morumbi cuja grade cedeu derrubando 16 torcedores estivesse superlotado. Especulava-se que a estrutura poderia estar sobrecarregada, hipótese refutada nesta quinta-feira (12).

De acordo com a assessoria de comunicação do clube, o setor, destinado ao camarote da Conmebol, foi projetado para comportar 500 pessoas. No acidente da noite da última quarta (11), durante a comemoração do gol contra o Atlético-MG, pelas quartas da Libertadores, havia 441 ao todo - dentro da capacidade, portanto.

O São Paulo afirmou ainda que todos os torcedores do setor portavam ingresso e que dos 500 bilhetes entregues pelo clube, 59 foram devolvidos. A Conmebol costuma ceder as entradas a empresas parceiras e patrocinadoras da Libertadores.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta, o vice-presidente de comunicação e marketing do clube, José Francisco Manssur, comentou as causas do acidente no Morumbi.

"O São Paulo não se isenta nem se atribui da responsabilidade pelo que aconteceu", disse o cartola. "Estamos esperando laudos oficiais saírem para ter certeza dos fatos. Quando eles saírem vamos ver as adaptações sugeridas e vamos fazê-las, não tem jeito."

O clube informou também que, além de esperar os órgãos oficiais, contratou duas empresas que vão fazer seus próprios laudos e sugerir adaptações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES