Tudo favorece o Palmeiras e chance de título no Brasileiro é de 88%

O Palmeiras não perde pelo Brasileiro desde a 15ª rodada.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com os resultados desta 32ª rodada, o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari reabriu uma clareira de cinco pontos sobre o segundo lugar, o Internacional, e seis sobre o Flamengo. Essa vantagem compensa, de certa forma, a eliminação alviverde para o Boca Juniors na Libertadores da América e praticamente dá o Campeonato Brasileiro por encaminhado, se não encerrado. De acordo com o matemático Tristão Garcia, as chances do Alviverde batem os 88%. Os gaúchos somam 6% e os cariocas, 5%.

De posse da matemática mais básica, aquela que não vê as curvas de aproveitamento de pontos, o otimista poderá dizer que absolutamente tudo é possível: oras, se o Palmeiras perder todas as seis rodadas que lhe restam, até o Grêmio, quinto colocado com 11 pontos atrás, pode ser campeão.

O Palmeiras não perde pelo Brasileiro desde a 15ª rodada, em um longínquo 27 de julho no qual o Fluminense o derrotou por 1 a 0, gol de Gilberto. Naquela madrugada, o técnico Roger Machado foi demitido, abrindo caminho para Scolari, que deixara o Guangzhou Evergrande, da China. Desde então, são escandalosas 17 rodadas sem perder no torneio nacional.

Para dizer com firmeza a colorados e rubro-negros que seus clubes ainda têm chances de título, é preciso desconhecer a tabela palmeirense. Daqui até o fim, os líderes enfrentarão clubes que não passam qualquer segurança a respeito de resultados positivos.

O próximo rival do Palmeiras é o Atlético-MG, que sofreu quatro derrotas e um empate em suas últimas cinco partidas de Brasileiro. Depois, o time recebe o Fluminense e visita o Paraná Clube; recebe um América-MG que hoje estaria rebaixado; encara um Vasco entre o desespero e o desinteresse; e encerra sua campanha contra o irregularíssimo Vitória, hoje empatado com o América-MG.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES