Turma da Mônica homenageia Rebeca Andrade após medalha olímpica

Fãs questionaram o fato da equipe ter optado por uma personagem branca, Magali, como personagem de Rebeca.

Fãs questionaram o fato da equipe ter optado por uma personagem branca, Magali, como personagem de Rebeca. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rebeca Andrade, medalha de prata na ginástica individual geral feminina na Olimpíada de Tóquio, ganhou uma homenagem da Turma da Mônica. A equipe do cartunista Mauricio de Sousa postou um card da personagem Milena. "Dia especial demais com Rebeca Andrade escrevendo seu nome na história da ginástica brasileira", diz o post. O público comemorou com mensagens como "Rebeca super bem representada pela Milena" e "Agora, sim, representou". 

Na quinta-feira (29), o Instagram da Turma da Mônica havia recebido mensagens por ter celebrado a conquista do segundo lugar com um card da personagem Magali. Nas redes, os fãs questionaram o fato da equipe ter optado por uma personagem branca. O perfil da turma das histórias em quadrinhos explicou: "Nesse caso, a Magali é a Magali e uma referência à modalidade. Milena aparecerá na arte que comemoraremos a vitória da Rebeca".

A Turma da Mônica, que faz a cobertura dos jogos olímpicos de maneira caprichada, já havia mostrado, antes do início das competições, Magali como representante da ginástica e Milena com o futebol, como mostra um post feito no dia em 23 de julho. A Confederação Brasileira de Ginástica publicou emojis de coração e emoção para agradecer o gesto de carinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES