UFC: Khabib muda o tom e garante duelo contra Ferguson “vou lutar”

Após desabafo onde indicava que não lutaria com o americano no UFC 249, em 18 de abril, Nurmagomedov volta atrás garante que, por ele, duelo está de pé, deixando a decisão com o UFC

| Foto: Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Khabib Nurmagomedov fez uma desabafo esta semana em sua redes sociais onde criticava a pressão que sofria para enfrentar Tony Ferguson em plena pandemia do novo coronavírus. O campeão dos leves dizia que se sentia triste por ter que cancelar a luta, marcada para o próximo dia 18, ainda sem local definido. Infrmações do Combate.

Khabib Nurmagomedov voltou atrás e disse que pode lutar contra Tony Ferguson no UFC 249, em 18 de abril — Foto: Getty Images

Nesta quinta-feira, porém, em entrevista à “ESPN” americana, o lutador garantiu que seu desabafo não significava que estava fora do combate com Ferguson, mas criticando toda a incerteza ao redor da luta.

- Como, há 16 dias da luta, eu não sei o local? Isso não é profissional. Até o Tony Ferguson disse que, se não souber o local, não pode assinar. (…) Neste momento, se eles me derem uma localização, eu posso sair da Rússia e ir para qualquer país - EUA, Abu Dhabi, não importa. Vou lutar, 100%. Cem por cento vou lutar. Apenas me dê o local! Todo dia eu mando mensagem para o Dana White, “Cadê o meu local?”. O erro não foi meu. Há muitas coisas loucas, muitas perguntas para as quais não tenho a resposta. Eu entendo que as pessoas estão nervosas porque esta é uma luta dos sonhos para os fãs. É a minha luta dos sonhos. Eu vou perder tanto dinheiro, tanta coisa! Ninguém vai perder tanto quanto eu, ninguém.

- Eu quero lutar, e por isso que eu aceitei esta luta, porque é uma luta dura, é uma luta por legado. É a luta número 1 para os fãs, a maior luta no UFC agora. É claro que eu poderia escolher uma luta fácil com um frango, mas eu escolhi uma luta dura. Tudo pode acontecer, eu não tenho controle nisso.

Ainda sem local definido para acontecer, o UFC 249 tornou-se um ponto de honra para Dana White, que trava uma guerra contra a imprensa, que vem questionando fortemente a realização do evento em meio à pandemia do novo coronavírus. Diversos estados americanos, entre eles Nevada, onde fica Las Vegas, determinaram a proibição de realização de eventos com aglomeração de público.

 O UFC busca opções para realizar o torneio. O próprio Dana White afirmou que não teria chence da luta ocorrer nos EUA. Porém, diante do fechamento do espaço aéreo russo e de grande parte dos países da Europa, o dirigente vem tentando locais nos EUA para formar um card com atletas que possam chegar ao país - caso de Jéssica Bate-Estaca, que está em Las Vegas ou que morem lá, já que os voos internos estão permitidos.

UFC 249

18 de abril de 2020, em local a ser anunciado

CARD DO EVENTO (até o momento):

Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson

Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall

Peso-pesado: Ben Rothwell x Gian Villante

Peso-meio-médio: Khama Worthy x Ottman Azaitar

Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar

Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Adversário a ser definido

Peso-galo: Sijara Eubanks x Sarah Moras

Peso-leve: Islam Makhachev x Alexander Hernandez

Peso-meio-médio: Lyman Good x Belal Muhammad

Peso-médio: Makhmud Muradov x Karl Roberson

Peso-galo: Umar Nurmagomedov x Hunter Azure

Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Magomed Ankalaev



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES