Último sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu recebe alta

Internado há mais de 60 dias, o atleta do Rubro-Negro não tem seu retorno às atividades programado.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Último sobrevivente do incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, Centro de Treinamentos do Flamengo, Jhonata Ventura recebeu alta médica do Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, neste sábado. Internado há mais de 60 dias, o atleta do Rubro-Negro não tem seu retorno às atividades programado, terá um acompanhamento especial do clube e chegou a gravar uma mensagem.

“Queria agradecer ao pessoal do [Hospital] Pedro II por todo o carinho e cuidado que eles tiveram comigo durante o tempo que eu estive internado lá. Hoje realizo o sonho de voltar a fazer o que eu gosto e de viver graças à vocês”, disse Jhonata em uma mensagem publicada no twitter da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Um dos três atletas internados por conta do incêndio que vitimou 10 garotos das categorias de base do Flamengo dia 8 de fevereiro, Jhonata teve 30% do corpo queimado e passou por diversas cirurgias reparadoras. Agora, o atleta irá com a família para um hotel disponibilizado e custeado pelo clube carioca no Recreio dos Bandeirantes. Posteriormente, receberá um tratamento e fará fisioterapia em ritmo mais intenso.

Um dos responsáveis pelo acompanhamento do atleta, o Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube da Gávea, concedeu entrevista coletiva na saída do hospital e atualizou sobre os próximos passos da recuperação, ressaltando a confiança no sucesso do tratamento.

“Todas cirurgias que eram necessárias foram realizadas e agora é uma questão de tempo, de trocar e fazer os curativos cirúrgicos e iniciar a fisioterapia, principalmente para o membro superior direito e a mão direita. Como foi durante todo processo, acreditamos no sucesso dessa parte”, disse.

Devido ao período de internação, Jhonata está pesando 60 kg. Por conta disso, não está estabelecido um prazo para que o zagueiro volte a jogar antes de um forte trabalho de fortalecimento muscular, que será realizado pelos profissionais do departamento médico e fisiológico do Flamengo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES