Uruguai ignora apelo e convoca Arrascareta

O 1º duelo da final está marcado para a próxima quarta, dia 10

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cruzeiro tem que levantar a cabeça para jogar as finais da Copa do Brasil contra o Corinthians. Depois de ser eliminado da Libertadores, o time celeste tem a chance de terminar o ano com um título de expressão. Para isso, a Raposa terá que passar por cima de alguns obstáculos, entre eles a provável ausência do meia Arrascaeta, convocado pelo Uruguai para a disputa de amistosos na Ásia.

O Cruzeiro tentou a liberação de Arrascaeta, mas o corpo técnico da Celeste Olímpica não respondeu. Como o jogador foi oficialmente confirmado na convocação nesta sexta-feira, as esperanças da Raposa foram reduzidas. O meia tem que se apresentar ao técnico Óscar Tabárez neste sábado à tarde. O Uruguai enfrenta a Coreia do Sul no dia 12 de outubro e encara o Japão no dia 16. Como os jogos são na Ásia, o tempo de retorno é inviável para o meia ter condições de enfrentar o Corinthians, dia 17, em São Paulo. O primeiro duelo da final está marcado para a próxima quarta, dia 10, no Mineirão.

O meia comentou, com poucas palavras, o assunto.

"Falaram que eu tenho que ir" - Arrascaeta

O supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, conversou com a reportagem e explicou que o clube mineiro não recebeu nenhum comunicado oficial da Associação Uruguaia de Futebol.

- Fizemos uma solicitação de dispensa há cerca de uma semana. Estamos aguardando a resposta. Mesmo com essa convocação oficial, ainda aguardamos uma resposta. Não fizeram nenhum comunicado oficial ao clube.

Além de Arrascaeta, o Cruzeiro não terá o atacante Sassá. Ele está fora do duelo de ida, pois cumpre suspensão automática pela expulsão na semifinal contra o Palmeiras. É provável que ele também fique fora do duelo de volta, isso se for denunciado e punido pelo STJD.

Depois do duelo contra o Boca Juniors, nessa quinta-feira, pela Libertadores, Arrascaeta deixou o jogo com dores musculares. Em contato com a reportagem, o médico Sérgio Campolina descartou qualquer problema de lesão.

- Está bem... ele não está legal fisicamente ainda, três semanas parado, só parte interna. Caiu um pouco o condicionamento. Ele precisa manter o trabalho para se preparar.

O Cruzeiro tenta o hexacampeonato da Copa do Brasil. Caso conquiste o título, será o primeiro clube com seis conquistas no torneio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES