Uruguaio de 54 anos quer ser visto como jogador mais velho em atividade

Com 45 anos anos de carreira entre categorias de base e profissional, passou por oito cirurgias, mas nunca pensou em abandonar o esporte

Jogador uruguaio se considera o mais velho em atividade | Foto: Reprodução/Youtube/El Día Después
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O japonês Kazuyoshi Miura, o Kazu é uma personalidade do esporte. Afinal, ele segue no futebol com seus 55 anos. Atua  pelo Suzuka Point Getters, da quarta divisão japonesa. Só que o atleta não contava que tinha um concorrente pelo posto de jogador mais velho em atividade. Trata-se do uruguaio Robert Carmona, de 59 anos.

Considerado uma lenda local no Uruguai, o jogador atual pelo Hacele Un Gol A La Vida, a quarta divisão do futebol uruguaio. Em conversa com o jornal espanhol "Marca", contou alguns planos para a longeva carreira.

Camona pode ser o jogador mais velho em atividade - Foto: Reprodução/Youtube/El Día Después

Nem pensar em aposentadoria

Reconhecido pelo "Guinness World Records" como jogador mais velho em atividade em 2015, quando atuou pelo Pan de Azúcar aos 53 anos, Carmona revalidou o recorde no fim do ano passado. 

— Me irrita um pouco quando me perguntam sobre. Por que eu me aposentaria? Eu sou um escolhido, uma lenda viva. Me tornei o o mais velho em atividade e seguirei. Me sinto com 25 anos e aposentadoria não está nos meus planos.

Com 45 anos anos de carreira entre categorias de base e profissional, passou por oito cirurgias, mas nunca pensou em abandonar o esporte. Passou por 30 clubes e jogou cerca de 2.200 partidas, em carreira iniciada em 1976. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES