Vacina: atletas de outras modalidades também se recusam

Não é só no tênis que existem casos polêmicos, no futebol também algumas resistências com relação ao protocolos de segurança e proteção

No Bayern de Munique se fala até em corte de salário | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Deportado da Austrália, Djokovic não é o único contra a vacina no meio esportivo e ques e envolve em polêmicas. O tenista que saiu do país por manter decisão de não tomar vacina foi julgado por uma corte que entendeu que o número um do mundo precisava sair do país por tentar burlar as regras de entrada na Austrália para disputar o Grand Slam de Melbourne.

Mais de 95% dos 100 primeiros jogadores do ranking de tênis receberam duas vacinas contra covid-19, segundo a entidade responsável pelo circuito masculino, a ATP (Associação de Tenistas Profissionais).

Brasil e Argentina

Os internautas devem lembra um outro caso. Brasil e Argentina, do dia 5 de setembro, em São Paulo, ano passado, pelas Eliminatórias da Copa

O jogo no Brasil chegou a ser cancelado - reprodução internet/Fifa

Descumpriram a lei

O jogo foi cancelado porque a delegação argentina não aceitou retirar de campo quatro jogadores. Eles descumpriram a Portaria 655/21 do Ministério da Saúde.

Os jogadores Emiliano Buendía, Emiliano Martinez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero, chegaram no Brasil com a delegação dois dias antes e não informara que haviam passado pelo Reino Unido em até 14 dias anteriores ao desembarque em São Paulo.

Jogadores do Bayern de  Munique se negaram a tomar a vacina - AFP

Atitude

Depois de tomar conhecimento do caso, os técnicos da Anvisa foram ao hotel em que a delegação se concentrava e o final disso tudo, todos sabem. O jogo acabou sendo cancelado, criando um grande transtorno aquele dia. O episódio ganhou repercussão mundial.

Salário cortado

No ano passado, o Bayern de Munique passou por problema também com seus jogadores.Na época, foi divulgado pelo jornal "Bild", que pelo menos cinco jogadores se recusaram a tomar vacina contra a Covid-19. 

Além de Joshua Kimmich, o jornal divugou Serge Gnabry, Michael Cuisance, Jamal Musiala e Eric Maxim Choupo-Moting. Eles estariam dispostos a entrar na Justiça contra o clube por que, os jogadores não vacinados que precisarem passar por isolamento terão os salários reduzidos.

Decisão

Essa decisão é baseada em uma lei aprovada no estado da Baviera permitindo diminuir o salário de empregados que sejam obrigados a passar por quarentena como consequência de não estarem vacinados.

Capital do estado da Baviera, Munique é a terceira maior cidade do país. Ela possui 1,5 milhão de pessoas. É muito conhecida pela tradicional Oktoberfest. Munique é um centro de comércio, fabricação de automóveis e novas tecnologias, classificada como uma das cidades mais prósperas para o trabalho.(Veja vídeo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES