Vai ou racha: Fla inicia com frustração e reacende pressão sobre Renato

Até a final da Libertadores, a ser realizada no dia 27 deste mês, o Rubro-Negro tem mais seis jogos - e precisa voltar aos trilhos e elevar o nível de rendimento pelo Brasileirão

Renato Gaúcho | Alexandre Vidal - Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mês mais importante para o Flamengo em dois anos começou. E de uma forma frustrante. Na última terça-feira, no primeiro compromisso de novembro,o Rubro-Negro carioca levou o empate (2 a 2) nos acréscimos, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 4ª rodada (atrasada) do Campeonato Brasileiro. Mais do que o dissabor do tropeço, a sensação de falta de ideias de Renato Gaúcho reacendeu a pressão sobre o treinador.

Em três semanas, mais precisamente no dia 24, o elenco embarca rumo a Montevidéu para disputar a final da Libertadores (27). E, apesar dos diversos contratempos físicos, o baixo rendimento tático do Fla traz novamente à tona o debate sobre a permanência de Portaluppi, que já entregou o cargo na semana passada e segue sem dar um padrão à equipe, que, pela qualidade técnica dos jogadores, tem potencial para ter mais o controle das ações e repertório, seja nas estratégias propositiva ou reativa.

Empate diante do Atlético-PR reascendeu a pressão diante do técnico Renato Gaúcho. (Foto: Alexandre Vidal - Flamengo)

Ainda terão seis jogos até a viagem para o Uruguai. E será essencial, até pela confiança dos atletas, chegar ao jogo decisivo ainda com boas possibilidades na disputa pelo título do Brasileiro. Por isso, o mês é de "vai ou racha", já que o trabalho de Renato está em em xeque e também depende de uma resposta no campeonato nacional para o prosseguimento.

A próxima partida será já nesta sexta-feira, às 21h30, contra o Atlético-GO, no Maracanã. Diante do Atlético-MG, quando Renato ganhou uma sobrevida, a torcida foi um trunfo essencial para um time que se limitou a fechar espaços, sem capacidade para contra-atacar com o placar favorável, assim como no jogo de ontem.

Depender das arquibancadas para elevar a concentração e competitividade é insuficiente para um milionário e ambicioso Flamengo, bem como o atual trabalho de Renato Gaúcho.

Confira os jogos do Flamengo até a final da Libertadores:

05 de novembro (sexta-feira)

Flamengo x Atlético-GO - Maracanã

08 de novembro (segunda-feira)

Chapecoense x Flamengo - Arena Condá

11 de novembro (quinta-feira)

Flamengo x Bahia - Maracanã

14 de novembro (domingo)

São Paulo x Flamengo - Morumbi

17 de novembro (quarta-feira)

Flamengo x Corinthians - Maracanã

20 de novembro (sábado)

Internacional x Flamengo - Beira-Rio



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES