Vai sair? Clube mais rico da Europa pretende tirar Gabigol do Flamengo

Newcastle United quer tornar o brasileiro a primeira grande contratação desta nova etapa de sua história.

Vai sair? Clube mais rico da Europa pretende tirar Gabigol do Flamengo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de terminar a temporada sem nenhum título, o atacante Gabriel Barbosa, popularmente conhecido como Gabigol, foi novamente eleito o 'Rei da América', prêmio dado pela CONMEBOL que elege o melhor jogador do continente. 

Artilheiro desta edição da Libertadores, Gabigol também é o jogador com mais gols do futebol brasileiro em 2021, tendo marcado 34 gols em 44 partidas, além de ter distribuido 10 assistências.

Inclusive, desde que chegou ao Flamengo em 2019, Gabriel é o atleta com mais participações diretas para gol entre todos os principais jogadores do país.

Este desempenho, acabou chamando a atenção de clubes do futebol europeu, que pretendem tirar o 'camisa 9' do Flamengo no próximo ano.

Artilheiro da Libertadores, Gabigol foi eleito Rei da América / Buda Mendes/GettyImages 

Newcastle pretende contratar Gabigol em janeiro

E segundo o '90min', um dos clubes interessados na contratação do atacante para a próxima temporada, é o Newcastle United, que recentemente foi comprado por um fundo de investimentos da Arábia Saudita e se tornou o clube mais rico do velho continente.

De acordo com a fonte, os Magpies almejam tornar o brasileiro a primeira grande contratação desta nova etapa de sua história, já que até o momento, nenhum grande nome esteve próximo de fechar com o clube. Já da perspectiva de Gabigol, essa pode ser uma nova chance de se provar no futebol europeu, já que acabou fracassando em suas passagens por Benfica e Inter de Milão.

O atacante é atualmente avaliado em 26 milhões de euros (R$ 162,1 milhões) e possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2024.

Fonte: Fanáticos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES