Valdivia tem lesão muscular na coxa e para por duas semanas

Nova lesão do chileno põe fim à esperança de engatar sequência de jogos

Valdivia vai ter que ficar chupando o dedo nas próximas semanas. | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durou quatro jogos a fase sem lesões do chileno Valdivia. O jogador teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda, sentida no final do jogo de domingo, contra o XV, em Piracicaba, e vai desfalcar a equipe alviverde por cerca de duas semanas. O meia já nem treinou com os companheiros, nesta tarde, na Academia de Futebol, na reapresentação do elenco.

A se confirmar o afastamento por 15 dias, Valdivia desfalca o Palmeiras contra Atlético Sorocaba e Mogi Mirim, pelo Paulistão, na estreia da Libertadores, contra o Sporting Cristal, e também no primeiro clássico do ano, contra o Corinthians, no dia 18.

O chileno prolongou o período de férias no seu país para, segundo ele, se preparar melhor fisicamente para começar bem a temporada. Na época, justificou dizendo que desejava fortalecer a musculatura para evitar um ano cheio de lesões, como foi 2012, e colaborar mais com o Palmeiras dentro de campo.

Multado pelo atraso na reapresentação, Valdivia se machucou num dos primeiros treinos com bola que fez, levando uma pancada no tornozelo esquerdo, o que o fez perder a estreia contra o Bragantino. Começou no banco diante de Oeste e Penapolense, entrando no segundo tempo, e foi titular contra São Bernardo e XV de Piracicaba, brilhando diante do time do ABC.

Valdivia perdeu toda a reta final do Campeonato Brasileiro, não podendo ajudar o Palmeiras a fugir da Série B. Ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo num clássico diante do São Paulo, em 6 de outubro, e só se recuperou durante as férias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES