Valores e concorrência são obstáculos, mas São Paulo não descarta Soteldo

O problema é que o São Paulo não está sozinho nessa briga para ter Soteldo. Recentemente o Palmeiras entrou na disputa para contar com o venezuelano em 2022.

Soteldo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O interesse do São Paulo em Soteldo empolgou o torcedor nos últimos dias. De saída do Toronto FC, do Canadá, o meia venezuelano tem tido seu nome vinculado ao clube do Morumbi, mas os altos valores envolvidos em uma possível negociação e a forte concorrência são obstáculos para a diretoria encaminhar mais um reforço para o técnico Rogério Ceni.

O São Paulo tinha a intenção de trazer Soteldo por empréstimo inicialmente, mas, após conversas com dirigentes do Toronto, a possibilidade de cessão provisória foi descartada. Os canadenses querem que o meia deixe o clube em definitivo após não ter tido por lá o mesmo sucesso que teve no futebol brasileiro vestindo a camisa do Santos.

Pelo Toronto, Soteldo disputou 26 jogos, marcou quatro gols e deu seis assistências. Com um salário de 1,7 milhão de dólares por ano (R$ 9,5 milhões), o clube canadense não vê um bom custo-benefício na permanência do atleta.

Em grave crise financeira, o São Paulo não irá fazer loucuras. Arcar com um salário desta magnitude não está nos planos da diretoria, que tenta enxugar a folha com saídas de atletas. De qualquer maneira, a alta cúpula tricolor continua conversando com o staff do jogador e tentando encontrar alguma maneira de trazê-lo.

O problema é que o São Paulo não está sozinho nessa briga para ter Soteldo. Recentemente o Palmeiras entrou na disputa para contar com o venezuelano em 2022. Com muito mais poderio financeiro, o Verdão pode acabar dando um chapéu no Tricolor.

Um dos trunfos para que o Tricolor possa iniciar o próximo ano com mais capacidade de reforçar o elenco é a possibilidade de uma parceria com um investidor estrangeiro. Assim que a temporada de 2021 chegou ao fim, o tema repercutiu bastante entre a torcida, que aguarda ansiosamente novidades sobre essa possível injeção de dinheiro no clube. Caso ela ocorra, as chances de Soteldo vestir a camisa do São Paulo aumentam consideravelmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES