Vândalos picham Arena do Corinthians

Timão classifica ato como criminoso e registra Boletim de Ocorrência

Gramado da Arena Corinthians pichado com provocação de palmeirenseGramado da Arena Corinthians pichado com provocação de palmeirense | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O gramado da Arena Corinthians amanheceu nesta quarta-feira, dia de clássico contra o Palmeiras, com uma provocação do lado rival. O campo foi pichado com o placar “8 x 0”, referência à maior goleada da história do clássico, aplicada pelo lado alviverde. Informações do site GloboEsportes.com

A diretoria corintiana classificou o ato como criminoso e registrou Boletim de Ocorrência.

A imagem foi postada inicialmente pelo torcedor Gabriel Santoro no Twitter. Procurado pelo GloboEsporte.com, ele negou ter sido o responsável pelo ato e afirmou ter publicado uma imagem recebida em um grupo de palmeirenses.

Gramado da Arena Corinthians pichado com provocação de palmeirense

A reportagem apurou que a pichação estava sendo removida na manhã desta quarta. A demarcação das linhas é refeita no dia dos jogos, daí o motivo de as redes do gol que aparece ao fundo estarem encolhidas.

Circulam pelas redes sociais outras imagens que seriam do ato. Uma delas mostra a trave pichada com provocação ao goleiro Cássio. Outra mostra cartazes, colados em postes próximos ao estádio, com imagens de títulos do Palmeiras.

O placar de 8 a 0 foi registrado num clássico disputado em 1933, no Parque Antarctica, quando o Palmeiras ainda era Palestra Italia. Os gols foram marcados por Romeu Pellicciari (quatro vezes), Imparato (três vezes) e Gabardo.

O Corinthians se manifestou em nota oficial e disse que registrou Boletim de Ocorrência. Confira:

"O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a ação de vândalos palmeirenses que, ao arrepio da lei e da ordem, invadiram criminosamente o interior da Arena Corinthians no final da noite desta quarta com o único objetivo de depredar suas instalações. O clube comunica que já lavrou boletim de ocorrência por invasão de propriedade particular e que as imagens do sistema de câmeras de monitoramento serão disponibilizadas e auxiliarão as autoridades na identificação e punição exemplar aos responsáveis por ato vil e covarde e que não condiz com a grandeza e com a estatura da agremiação envolvida no confronto esportivo previsto para a noite desta quarta na Casa do Povo."

O delegado responsável pela Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), Cesar Saad, confirmou à reportagem que já foi procurado e que o episódio será investigado pela delegacia especializada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES