Vasco abre vantagem com Nenê e Cano, mas Náutico conquista o empate

O Vasco começou com tudo e abriu 2 a 0, após gols de Nenê e Germán Cano. O Náutico diminuiu o marcador e ainda chegou ao empate.

Vasco abre vantagem com Nenê e Cano, mas Náutico conquista o empate | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco perdeu a chance de encostar no G4 da Série B ao empatar por 2 a 2 com o Náutico, neste domingo, no Recife. Com o resultado, os cruzmaltinos foram a 47 pontos e seguem a cinco do grupo de acesso. Já os pernambucanos, com 45, continuam sonhando com as primeiras posições. 

O Vasco começou com tudo e abriu 2 a 0, após gols de Nenê e Germán Cano. O Náutico diminuiu o marcador ainda na etapa inicial, com Vinícius. Na etapa final, os donos da casa chegaram ao empate com Yago. 

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o CSA, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Na quinta-feira, o Náutico enfrentará o Brasil de Pelotas, fora de casa, no mesmo horário. 

Vasco abre vantagem com Nenê e Cano, mas Náutico conquista o empate

O jogo - O Náutico tentou pressionar a saída de bola do Vasco no começo da partida. Contudo, os cruzmaltinos abriram o placar aos oito minutos. O zagueiro Rafael Ribeiro falhou e viu nenê aproveitar para mandar de primeira para a rede.

O revés fez o Náutico manter a pressão, desta vez em busca do empate. Só que mais uma vez o Vasco foi cirúrgico e chegou ao gol aos 18 minutos. Marquinhos Gabriel foi lançado na área e tocou para Germán Cano apenas empurrar para a rede.

Quando parecia que o Vasco teria o controle do jogo, o Náutico diminuiu o marcador, aos 26 minutos. Hereda cruzou na medida para Vinícius mandar para a rede.

A partir daí, o confronto ficou equilibrado, sem muita emoção. Somente nos minutos finais o Vasco aproveitou os espaços dados e desperdiçou boas chances com Bruno Gomes e Germán Cano. Mesmo assim, os cariocas foram para o intervalo à frente no placar.

No segundo tempo, o Náutico voltou pressionando o adversário. De tanto insistir, os mandantes chegaram ao empate aos 12 minutos. Em falta cobrada na área, Yago cabeceou para a rede.

Vasco abre vantagem com Nenê e Cano, mas Náutico conquista o empate

O gol animou os pernambucanos, que mantiveram o domínio da partida. O Vasco apenas se defendeu e só conseguiu assustar aos 29 minutos, em chute de Nenê. Depois, Walber obrigou Anderson a fazer grande defesa.

Nos minutos finais, o confronto ficou aberto. As duas equipes foram em busca da vitória, mas pecaram nos erros de passe. Assim, o duelo permaneceu empatado por 2 a 2 no Recife.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2 X 2 VASCO

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Data: Domingo, 24 de outubro de 2021

Hora: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilla (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: Matheus Jesus, Rafael Ribeiro, Paiva e Jaílson (Náutico); Gabriel Pec e Nenê (Vasco)

GOLS:

Náutico: Vinícius, aos 26min do primeiro tempo; Yago, aos 12 min do segundo tempo

Vasco: Nenê, aos 8min do primeiro tempo; Germán Cano, aos 18min do primeiro tempo

NÁUTICO: Anderson; Hereda (Jefferson), Yago, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Rhaldney (Paiva), Matheus Jesus e Jean Carlos; Vinícius, Jailson (Murillo) e Caio Dantas (Matheus Trindade)

Técnico: Hélio dos Anjos

VASCO: Lucão; Zeca, Walber, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato (Andrey), Germán Cano e Gabriel Pec (Léo Jabá)

Técnico: Fernando Diniz



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES