Vasco abusa e Palmeiras vence em São Januário

Time paulista aproveita as poucas oportunidades que tem e faz 2 a 0 sobre os cruzmaltinos no Rio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fato de jogar fora de casa n?o intimidou o Palmeiras. Mesmo sofrendo press?o do Vasco durante boa parte do jogo, o time de Vanderlei Luxemburgo aproveitou suas oporrtunidades e venceu por 2 a 0, neste s?bado, em S?o Janu?rio. Com o resultado, o time paulista chegou aos 11 pontos, se mantendo na linha de frente do Brasileir?o. A equipe cruzmaltina, que perdeu a invencibilidade em seu est?dio, permanece com oito, agora mais perto da ponta de baixo da tabela.

O primeiro tempo foi marcado pela extrema velocidade das duas equipes. O jogo esteve totalmente aberto, com as duas equipes buscando sempre o ataque. O Vasco, empurrado pela torcida, come?ou com as melhores chances. Logo aos tr?s minutos, Jean recebeu a bola, driblou a marca??o e chutou cruzando, obrigando Marcos a espalmar.

E foi novamente usando a velocidade, aproveitando o buraco na defesa do Palmeiras, que o Vasco voltou a assustar aos dez minutos, quando Pablo avan?ou, deu um belo drible em Gustavo, mas chutou muito mal. A bola passou longe do gol advers?rio.

Mas o Palmeiras n?o se mostrou abalado, e respondeu um minuto depois, tamb?m se aproveitando dos espa?os deixados pelo Vasco. Martinez recebeu na intermedi?ria, e, como n?o recebeu o combate, avan?ou at? chutar forte, assustando o goleiro Roberto.

Se o Vasco chegava mais vezes, o Palmeiras teve a chance mais perigosa do primeiro tempo. Ap?s cobran?a de falta pela direita, Diego Souza subiu e cabeceou aos 18 minutos. Roberto fez grande defesa, e a bola ainda tocou no p? da trave antes de sair para escanteio.

Como n?o conseguia criar muitas jogadas trabalhadas, o Vasco se aproveitava dos contra-ataques. E foi dessa maneira que a equipe novamente chegou perto, aos 23 minutos. Leandro Amaral avan?ou em velocidade pela esquerda e cruzou. Cara a cara com Marcos, Vin?cius escorou por cima do gol, irritando os torcedores cruzmaltinos.

Com Valdivia bem marcado, o Palmeiras via nos lados do campo a melhor sa?da para surpreender a defesa do Vasco. O lateral-esquerdo Leandro foi muito acionado, foi pelo lado de Elder Granja que o time paulista abriu o placar, aos 36 minutos. Ele avan?ou pela direita e cruzou com perfei??o para Alex Mineiros, que cabeceou e fez 1 a 0.

A partir de ent?o, o Palmeiras dominou completamente o Vasco, que abusava dos erros de passe. Foi apenas na base dos chut?es que o time cruzmaltino conseguiu evitar que o advers?rio abrisse uma vantagem maior. A equipe da casa saiu para o intervalo sob protestos dos torcedores.

No segundo tempo, Vasco volta a perder chances e leva mais um

A segunda etapa come?ou como a primeira. O Vasco teve as melhores oportunidades, mas falhou na pontaria. Logo aos dois minutos, Leandro Amaral desperdi?ou uma ?tima chance de empatar. O atacante recebeu cruzamento rasteiro, e, na marca do p?nalti, chutou em cima de Marcos.

O Palmeiras se fechava, esperando o Vasco para sair nos contra-ataques, sempre com perigo. O time cruzmaltino mantinha a posse da bola por mais tempo, mas continuava a faltar qualidade na cria??o das jogadas e nas conclus?es. A equipe abusava dos cruzamentos para a ?rea, tentando aproveitar a presen?a de Alan Kardec, mas a zaga verde levava a melhor.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras passou a abdicar dos lances de velocidade e passou a valorizar a posse de bola, mas sem perder a ofensividade. Do outro lado, o Vasco atacava de forma desorganizada, errando muitos passes, o que irritava a torcida.

E foi na base do toque de o bola que o Palmeiras chegou ao segundo gol. Kleber recebeu na entrada da ?rea, driblou Eduardo Luiz, passou por Anderson e chutou com categoria, no canto esquerdo de Roberto. Imediatamente os torcedores vasca?nos come?aram e deixar S?o Janu?rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES