Vasco acerta a contratação do atacante Rildo para a Libertadores

Atacante estava no Coritiba e assinou com o Vasco por 2 anos

Nesta quinta-feira (21), o Vasco acertou com o segundo reforço para 2018, quando disputará a Conmebol Libertadores. Após o anúncio do volante Leandro Desábato no último fim de semana, o Cruz-Maltino confirmou a chegada do atacante Rildo. Os exames médicos foram realizados ao longo da manhã desta quinta e a assinatura de contrato por dois anos aconteceu logo após em encontro das partes no Complexo Esportivo São Januário.

A negociação esbarrou nos últimos dias por conta do pedido de salário inicial superior a R$ 200 mil, o que foi equacionado na última quarta-feira - no fim das contas, receberá cerca de R$ 150 mil. O nome do Rildo, de 28 anos, estava na lista entregue por Zé Ricardo antes do fim do Campeonato Brasileiro com potenciais reforços para a equipe, oriundos das séries A e B nacionais. 

O Coritiba possuía 100% dos direitos de Rildo, mas o contrato dele com a equipe paranaense acabou neste mês. Na manhã desta quinta-feira, por meio de sua conta no Instagram, o atacante publicou um texto se despedindo do Coxa. Diretor executivo de futebol do Vasco, Anderson Barros foi o principal articulador para que a chegada do atacante para a disputa da Libertadores fosse fechado.

Atacante estava no Coritiba e assinou com o Vasco por 2 anos (Crédito: Reprodução)
Atacante estava no Coritiba e assinou com o Vasco por 2 anos (Crédito: Reprodução)

Vale destacar que o fato de o Vasco disputar a Conmebol Libertadores em 2018 pesou a favor do clube na mesa de negociação. Rildo chegou a ser procurado por outros dois times, mas as conversas não avançaram justamente pela ausência na competição sul-americana. O fato de Rildo atuar em mais de um setor - além de atacante pode atuar na ponta esquerda, como um meia mais avançado - influenciou.

Essa versatilidade agrada Zé Ricardo, que em certos momentos ao longo da temporada pode precisar de nomes que variam dentro de campo. E pelo fato de o clube ter várias competições pela frente em 2018, nomes com idade baixa podem ajudar mais a equipe. Neste Campeonato Brasileiro, Rildo jogou 34 vezes e fez seis gols. A apresentação dele deve ocorrer somente em 3 de janeiro de 2018.

Fonte: Com informações do Lance!
logomarca do portal meionorte..com