Vasco acerta a contratação do atacante Rildo para a Libertadores

Atacante estava no Coritiba e assinou com o Vasco por 2 anos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (21), o Vasco acertou com o segundo reforço para 2018, quando disputará a Conmebol Libertadores. Após o anúncio do volante Leandro Desábato no último fim de semana, o Cruz-Maltino confirmou a chegada do atacante Rildo. Os exames médicos foram realizados ao longo da manhã desta quinta e a assinatura de contrato por dois anos aconteceu logo após em encontro das partes no Complexo Esportivo São Januário.

A negociação esbarrou nos últimos dias por conta do pedido de salário inicial superior a R$ 200 mil, o que foi equacionado na última quarta-feira - no fim das contas, receberá cerca de R$ 150 mil. O nome do Rildo, de 28 anos, estava na lista entregue por Zé Ricardo antes do fim do Campeonato Brasileiro com potenciais reforços para a equipe, oriundos das séries A e B nacionais. 

O Coritiba possuía 100% dos direitos de Rildo, mas o contrato dele com a equipe paranaense acabou neste mês. Na manhã desta quinta-feira, por meio de sua conta no Instagram, o atacante publicou um texto se despedindo do Coxa. Diretor executivo de futebol do Vasco, Anderson Barros foi o principal articulador para que a chegada do atacante para a disputa da Libertadores fosse fechado.

Vale destacar que o fato de o Vasco disputar a Conmebol Libertadores em 2018 pesou a favor do clube na mesa de negociação. Rildo chegou a ser procurado por outros dois times, mas as conversas não avançaram justamente pela ausência na competição sul-americana. O fato de Rildo atuar em mais de um setor - além de atacante pode atuar na ponta esquerda, como um meia mais avançado - influenciou.

Essa versatilidade agrada Zé Ricardo, que em certos momentos ao longo da temporada pode precisar de nomes que variam dentro de campo. E pelo fato de o clube ter várias competições pela frente em 2018, nomes com idade baixa podem ajudar mais a equipe. Neste Campeonato Brasileiro, Rildo jogou 34 vezes e fez seis gols. A apresentação dele deve ocorrer somente em 3 de janeiro de 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES