O Vasco anunciou a contratação de Maurício Souza como novo técnico, com contrato firmado até o fim da Série B. O objetivo é que o ex-auxiliar do Athletico-PR lidere o projeto de retorno do time para a Série A do Campeonato Brasileiro. Souza chega a função com um auxiliar técnico, João Eduardo.

Natural do Rio de Janeiro e com passagens por Athlético Paranaense, Botafogo e Flamengo, o profissional de 48 anos atuou com a camisa do Vasco no futsal adulto em 2001 e atuou em São Januário como treinador nas categorias de formação da modalidade em 2007. Ele nunca comandou uma equipe principal.

Maurício Souza comanda o Vasco para o restante da Série B (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)Maurício Souza comanda o Vasco para o restante da Série B (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)Sua apresentação será na terça-feira, às 13h, no CT Moacyr Barbosa. A estreia acontecerá no sábado, contra o Londrina, no estádio do Café.

Maurício Souza assume o Vasco na terceira colocação da Série B, com seis vitórias e seis empates na competição, com 24 pontos. Antes, o time foi comandado por Zé Ricardo, que pediu demissão depois de receber oferta do Shimizu Pulse, do Japão. Nas duas últimas partidas - jogos contra Náutico e Cruzeiro -, a equipe foi treinada interinamente por Emílio Faro.