Vasco anuncia saída do diretor Alexandre Pássaro e técnico Fernando Diniz

Os dois foram comunicados pelo presidente Jorge Salgado, após o treino desta quinta, no CT do Vasco.

Alexandre Pássaro e Fernando Diniz deixam o Vasco | Rafael Ribeiro/Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As primeiras mudanças no Vasco após acabarem as chances de acesso começaram a acontecer nesta quinta-feira. O diretor Alexandre Pássaro e o técnico Fernando Diniz deixaram o clube nesta quinta-feira e não ficam em 2022. Os dois foram comunicados pelo presidente Jorge Salgado, após o treino desta quinta, no CT do Vasco. 

A decisão já estava tomada desde o início da semana, mas a ideia era pela permanência até o fim da Série B. Alexandre Pássaro, inclusive, queria sair após o término da competição. No entanto, devido à enorme pressão por mudanças, Salgado achou melhor antecipar as mudanças para iniciar a reestruturação para 2022. 

O executivo foi contratado no início da gestão, em janeiro e foi responsável por comandar a reformulação do departamento de futebol e montar o elenco para Série B. Ele tinha contrato até o dezembro de 2022, mas os pífios resultados do time na temporada e a polêmica entrevista após a derrota para o Botafogo tornaram insustentável a permanência. Apesar do ano desastroso do futebol do Vasco, Pássaro é muito bem avaliado internamente por reformular e modernizar o departamento. 

Alexandre Pássaro e t Fernando Diniz está fora do Vasco  Foto: Rafael Ribeiro/Vasco 

Diniz é comunicado após treino

Fernando Diniz, que chegou ao clube pelas mãos de Alexandre Pássaro, com quem trabalhou no São Paulo, também não ficará. O treinador esteve no CT nesta quinta, comandou o treino, mas foi comunicado da decisão no fim da tarde desta quinta. A informação foi publicada primeiramente pelo canal "Atenção Vascaínos". Ele já não treina o time contra o Vila Nova, na segunda.

Fernando Diniz vai se despedir em coletiva de imprensa, nesta sexta. A entrevista foi um pedido do treinador. No mesmo dia, o presidente Jorge Salgado, que ainda não se manifestou após o clube não conseguir o acesso, fará um pronunciamento por vídeo.

Diniz assumiu o time na 24ª rodada da Série B. Ele teve um bom início, ficou invicto por cinco jogos, mas depois viu o time desandar. O Vasco perdeu os últimos quatro jogos e não tem mais chances de acesso, a três rodadas do fim da competição. Após a derrota para o Vitória, ele disse se sentir envergonhado e se desculpou com a torcida.

O auxiliar Fábio Cortez estará à frente do time nos três jogos finais da Série B. O Vasco apenas cumpre tabela, uma vez que não tem mais chances de acesso e não corre risco de ser rebaixado para Série C.

Pássaro se despede

Em carta de despedida, Alexandre Pássaro afirmou que sua decisão já estava tomada e agradeceu ao presidente Jorge Salgado pela oportunidade.

- Se por um lado tenho a consciência tranquila de quem agiu sempre pensando no melhor para o Vasco, estou extremamente triste e machucado pelo resultado esportivo final. Por esse motivo entendo que a minha saída é melhor para o Vasco, para o Presidente Salgado e para a própria estrutura consolidada. O presidente já sabia da minha decisão e eu gostaria de continuar até o final do campeonato, mas então, hoje, o clube entendeu que era hora de antecipar as decisões de 2022 e assim concordamos. Jorge Salgado, a quem terei gratidão, respeito e admiração intermináveis, é necessário ao Vasco e vai colher todos os frutos que tem plantado, ainda que debaixo de muita chuva e pouco sol - escreveu Pássaro.

Em nota, o Vasco agradeceu pelos serviços do executivo e do técnico Fernando Diniz.

- Nos pouco mais de dez meses em que esteve à frente do Futebol, Pássaro atuou de forma profissional e reestruturou inteiramente o Departamento, estabelecendo processos fundamentais para a modernização e contribuindo para o aumento da saúde financeira do Clube. O Vasco da Gama agradece profundamente todo empenho e dedicação de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz ao longo do período em que vestiram a camisa cruzmaltina, com a certeza de que no futuro todos irão reconhecer a importância de ambos no processo de reconstrução do Clube - diz trecho da nota do Vasco.

Mudança na estrutura do futebol

A saída de Alexandre Pássaro vai acelerar a mudança na estrutura do departamento de futebol do Vasco. Além de um novo executivo, o clube busca um vice presidente de futebol e avalia a contratação de um coordenador técnico, para cuidar do campo e bola. A ideia é não centralizar o poder em só uma pessoa, como aconteceu com Alexandre Pássaro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES