Vasco avança em renovação com Vanderlei Luxemburgo para 2020

Segundo presidente Alexandre Campello, ainda é preciso acertar alguns detalhes para decretar a permanência do treinador, que não recebe desde julho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reunião decisiva entre Vasco e Vanderlei Luxemburgo neste sábado deixou a renovação do contrato do treinador bem adiantada. Faltam detalhes a ser acertados entre as partes para que a permanência do técnico seja selada para 2020.

- Avançou bem. Faltam alguns poucos detalhes. Acho que vai fechar - disse o presidente Alexandre Campello.

Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

No treino aberto em São Januário neste sábado, a torcida do Vasco gritou diversas vezes para Luxemburgo permanecer no clube. Ele respondeu fazendo sinais positivos. Logo depois, em suas redes sociais, agradeceu ao apoio dos vascaínos ao longo de 2019.

Luxemburgo e sua comissão técnica têm contrato até este mês (o preparador Antônio Mello e o auxiliar Mauricio Copertino). Ao longo das últimas semanas, as partes vêm conversando sobre o planejamento para 2020, mesmo sem uma definição.

O técnico quer a garantia de uma equipe forte para o próximo ano e espera também o pagamento da dívida do clube com jogadores e comissão técnica - a promessa é quitar tudo antes das férias dos atletas. Nesta semana, havia a expectativa de pagamento de um salário, mas isso não se concretizou. Luxemburgo e sua comissão não recebem desde julho.

O Vasco encerra sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h (de Brasília), contra a Chapecoense, no Maracanã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES