Vasco bate o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão e entra no G-7

Foi um jogo de ataque contra defesa.

O Vasco segue firme na luta por uma vaga na Libertadores de 2018. Neste domingo, o Cruz-Maltino venceu o Cruzeiro no Mineirão, com gol de Paulão e boas defesas de Martín Silva, e enfim entrou no G-7 do Campeonato Brasileiro. Agora é hora de secar: para terminar a rodada na sétima posição, é preciso que o Botafogo seja derrotado pelo Palmeiras nesta segunda. Já o Cruzeiro segue na quinta posição com 56 pontos, mas sem ter com o que se preocupar: tem vaga garantida na Libertadores por ser o atual campeão da Copa do Brasil.

90 MINUTOS 

Foi um jogo de ataque contra defesa. Mas enquanto o Vasco soube se defender, o Cruzeiro teve dificuldades para atacar. Em sua primeira finalização, aos 20 minutos do primeiro tempo, o Cruz-Maltino abriu o placar. E passou o resto do tempo explorando os contra-ataques. Teve pelo menos duas boas chances para ampliar.

Na maior parte do jogo, a Raposa teve o controle das ações no Mineirão. Mas ter a posse de bola não significa uma grande atuação. Apesar da pressão, o time mineiro criou poucas chances claras. E quando esteve perto do gol, parou em Martín Silva.

CLASSIFICAÇÃO

A vitória levou o Vasco aos 53 pontos, agora na sétima posição. Agora o Cruz-Maltinho seca o Botafogo (que enfrenta o Palmeiras nesta segunda) para terminar a rodada no G-7. No próximo domingo, a equipe fecha a sua participação no Brasileirão contra a Ponte Preta em São Januário.

Já o Cruzeiro se manteve na quinta posição com 56 pontos. A Raposa enfrenta o Botafogo, no próximo domingo, no Engenhão.


Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com