Vasco completa 122 anos e lidera 100% do Campeonato Brasileiro

Clube liderado por Ramon Menezes segue liderando na tabela do Brasileirão

Cano precisou de apenas uma finalização para abrir o placar | (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atuação do Cruz-Maltino na vitória sobre o Ceará, na quinta, já deu a liderança ao clube. O Vasco completa 122 anos nesta sexta (21). Na atuação mais apagada da equipe até aqui sob o comando do técnico Ramon Menezes, três lances inesperados foram concluídos com maestria por Cano, Fellipe Bastos e Lucas Ribamar.

O time segue 100% e tem comentarista já afirmando que o clube não vai cair. Desde 2012 o Vasco não ocupava o topo da classificação. A última vez tinha sido dia 23 de junho de 2012, quando foi derrotado pelo Cruzeiro na quinta rodada do Brasileiro e perdeu a liderança para os mineiros. No total, o jejum foi de 2.979 dias.

Cano precisou de apenas uma finalização para abrir o placar -Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Gols de Germán Cano:

2018: 49 jogos e 33 gols - média de 0,67 gol/jogo 

2019: 47 jogos e 41 gols - média de 0,87 gol/jogo

 2020: 16 jogos e 12 gols - média de 0,75 gol/jogo 

Total: 112 jogos / 86 gols - Média de 0,76 gol/jogo.

Mas porque o desempenho do Vasco está tão eficaz? A resposta está no bom desempenho da defesa é a primeira resposta. Ramon Menezes acertou o setor com a dupla Ricardo Graça e Leandro Castan e a transformação do lateral-esquerdo Henrique quase em um terceiro zagueiro. O Vasco passou a gostar mais do jogo e a chegar um pouco mais.

Tabela Brasileirão 2020

Solidez defensiva

Outro ponto de destaque foi a segurança defensiva mostrada pela equipe de Ramon. Nos momentos de dificuldades na partida, os zagueiro Leandro Castan e Ricardo Graça mostraram que estão cada vez mais entrosados e tiveram um bom aproveitamento, em especial nas bolas aéreas.

No próximo jogo no domingo às 16h, o Vasco enfretará o Grêmio em casa, no São Januário. O time carioca pretende emplacar 12 pontos em 12 possíveis com 100% de aproveitamento e sendo líder do Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES