Vasco derrota Grêmio por 1 a 0 e salta na tabela do Brasileirão

Com o resultado, o Vasco subiu na tabela para o nono lugar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco venceu neste domingo o Grêmio por 1 a 0 no Estádio São Januário pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Adotando uma postura agressiva, o time vascaíno surpreendeu o Tricolor Gaúcho saltando na frente. Esse cenário se modificou um pouco porque os cariocas tiveram um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Assim o técnico Jorginho posicionou o time com duas linhas de quatro e buscou uma jogada de contra-ataque. Por sua vez, os gaúchos ficaram mais tempo com a bola, mas sem nenhuma efetividade e não conseguiram furar o bloqueio defensivo dos mandantes. O único gol foi marcado por Andrés Rios.

Com o resultado, o Vasco subiu na tabela para o nono lugar com 19 pontos. E o Grêmio caiu para o sexto lugar com 23 pontos.

Na próxima rodada o Vasco enfrenta no dia 29, domingo, o Corinthians, às 11h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. Já o Grêmio recebe na quinta o São Paulo, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena.

O Jogo

–  Os donos casa tomaram a iniciativa e logo no começo da partida abriram o placar. Aos 02, Henrique recebeu livre pela esquerda e faz o cruzamento por baixo. Andrés Rios dividiu com Pedro Geromel e a bola encobriu Marcelo Grohe. Dois minutos depois, o Vasco quase ampliou quando Andrey arriscou da meia direita, de muito longe, e obrigou Marcelo Grohe a uma grande defesa. A equipe gremista está perdida em campo e não conseguiu encaixar a marcação.

É uma avenida o lado esquerdo da defesa do Grêmio, o Vasco deitou, rolou e mais uma vez levou perigo a meta de Grohe. Aos 13, Andrey faz grande lançamento para Yago Pikachu, às costas de Marcelo Oliveira. Na cara de Grohe, o vascaíno tentou a cavadinha, mas o goleiro dá um tapa e impediu o gol.

Após os 20 minutos, o Tricolor Gaúcho equilibrou o jogo e quase chegou ao empate. Aos 23, depois de bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Marcelo Oliveira. Quase na pequena área, o lateral finalizou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Depois de marcar o gol o time da colina recuou as suas linhas e apostou nas jogadas de contra-ataque. Enquanto o clube gaúcho ficou com mais posse de bola e tentou encontrar espaço na defesa vascaína. Aos 31, Henrique foi mais cedo para o chuveiro após ter derrubado Luan em carrinho violento. Ele já tinha cartão amarelo. Com um a mais em campo, o técnico Renato Portaluppi resolveu ousar tirando Marcelo Oliveira para colocar Marinho. Por sua vez, Jorginho resolveu reforçar o meio-campo sacando o atacante Kelvin e fazendo entrar o meia Thiago Galhardo.

Uma atuação bem apagada do atacante Luan que errou todos os passes e não acertou nenhuma jogada. Mesmo com as limitações técnicas, o Vasco se mostrou um time muito bravo e determinado em campo.

Correndo atrás do prejuízo o Grêmio mudou a postura e foi para cima. Logo, 01 minuto, Everton arriscou da meia esquerda, mas o goleiro defendeu. Na sequência, Luan pegou o rebote, mas bateu muito mal, de perna esquerda. Por outro lado, o Vasco que tem um atleta a menos em campo apostou nas jogadas de contra-ataque.

Tendo mais posse de bola, o Grêmio girou de um lado para o outro a pelota, mas sem nenhuma efetividade. Para aumentar a criatividade no meio-campo o treinador gremista fez entrar o meia Douglas no lugar do lateral-direito Léo Moura. Buscando o empate de qualquer maneira, os gaúcho começaram apelar para as jogadas de bola aérea o que facilitou o trabalho do sistema defensivo do time carioca.

Agora o técnico Renato Portaluppi foi para o tudo ou nada arriscando com a entrada do centroavante Jael na vaga do volante Jaílson. Aos 24, Douglas cobrou rasteiro. A bola passou por todo mundo e ficou com André. O centroavante chutou fraco e o goleiro faz a defesa. Na primeira chegada do Vasco do segundo tempo um lance polêmico. Aos 31, Paulo Vitor vai para cima de Geromel e caiu dentro da área, mas o árbitro nada marcou.

Na base da valentia o Vasco segurou o resultado e contou com apoio da torcida. Apesar de ter tido um jogador a mais no campo, o Grêmio ficou a bola, porém sem objetividade e não criou nada em oportunidades de gols.

Ficha Técnica

Vasco x Grêmio

Local: São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.

Data: 22 de Julho, Domingo.

Horário: 16h ( horário de Brasília).

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG).

Renda: R$ 171.160,00.

Público: 8.000 pagantes

Cartão amarelo: Marcelo Oliveira, Marinho, André, Ramiro, Douglas (Grêmio), Henrique, Yago Pikachu (Vasco). Cartão vermelho: Henrique (Vasco).

Gol: Andrés Rios (Vasco), aos 02 minutos do primeiro tempo.

Vasco: Martin Silva, Luiz Gustavo,Breno, Ricardo e Henrique, Desábato, Andrey, Giovanni Augusto (Oswaldo Henriquez), Yago Pikachu, Andrés Rios (Paulo Vitor) e Kelvin (Thiago Galhardo).

Técnico: Jorginho

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura (Douglas), Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira (Marinho); Jaílson (Jael), Cícero,Ramiro e Luan, Everton e André.

Técnico: Renato Portaluppi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES