Vasco derrota o Atlético-MG e deixa a zona de rebaixamento

O roteiro da partida incluiu uma noite louca de Léo Matos, que começou logo aos 10 minutos de jogo. Na tentativa de afastar uma cobrança de falta para escanteio com o peito, o lateral acabou tocando com o braço

Vasco | folhapress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois gols de Gemán Cano garantiram vitória valiosa — e suada — para o Vasco em São Januário. Cauteloso, o Cruz-Maltino segurou o ímpeto ofensivo do Atlético-MG, venceu por 3 a 2 e deixou a zona de rebaixamento.

Em 14º, com 35 pontos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo assistirá ao restante da 32ª rodada já garantida matematicamente fora do Z4. Bahia e Sport, adversários diretos e com 32 pontos cada, se enfrentam neste domingo.

Vasco (Foto: Agência O Globo)

O roteiro da partida incluiu uma noite louca de Léo Matos, que começou logo aos 10 minutos de jogo. Na tentativa de afastar uma cobrança de falta para escanteio com o peito, o lateral acabou tocando com o braço. Pênalti para o Atlético, após cerca de dois minutos de checagem no monitor do VAR.

A cobrança de Hyoran resumiu as dificuldades dos mineiros no primeiro tempo. O chute explodiu na trave, o jogador acabou dominando-a no rebote e a jogada foi invalidada pelo segundo toque.

Logo após lance, veio a redenção: em falha de Arana, que tentou proteger a bola após rifada de Marcelo Alves, Léo Matos tomou a frente e empurrou de cabeça para Cano botar para as redes, em seu 22º gol na temporada.

O Galo tentou revidar com chegadas em velocidade e superioridade numérica. Chegou até a acertar a trave com Savarino. Mas a virada da narrativa estava mesmo em favor de Léo Matos: o lateral recebeu em profundidade pela direita e cruzou na medida para Pikachu marcar em duas finalizações, uma na trave e o rebote, no gol.

O segundo tempo se iniciaria com nova consulta ao monitor do do VAR, em suposto pênalti sobre Jair, bem anulado.

A partir dali, o jogo ganharia em emoção: em lançamento preciso de Benítez, Cano dominou no peito e marcou um golaço, de primeira, seu segundo na partida. Minutos depois, o Galo devolveu, com chute da entrada da área de Hyoran.

O gol animou os mineiros, que muito pressionaram até chegarem ao segundo gol com Sasha. Mas já não havia mais tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES