SEÇÕES

Vasco deve receber cerca de R$ 8,5 milhões com a venda de Evander

O clube dinamarquês exerceu a cláusula de compra do atleta

| Site oficial do Midtjylland/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco confirmou nesta terça-feira a venda do meia Evander ao Midtjylland, da Dinamarca. O jogador já estava na equipe dinamarquesa desde o meio da temporada passada e o clube europeu exerceu a cláusula de compra do atleta. Mesmo sem divulgar os valores, os cruzmaltinos devem receber cerca de R$ 8,5 milhões e ainda vão deter 14% dos seus direitos econômicos. Com o dinheiro recebido pela venda do meia, a diretoria vai quitar parte dos salários atrasados dos jogadores.

Evander é cria das categorias de base e uma das maiores promessas do clube. No entanto, no profissional, não conseguiu se firmar e se tornou um dos principais alvos das críticas dos torcedores. O meia chegou a ser afastado na temporada passada por ser um dos atletas que publicaram uma foto ironizando as vaias da torcida.

Na Dinamarca, Evander, de 20 anos, atuou em 12 jogos, sendo sete como titular e marcou três gols. No Vasco, foram 62 partidas, com seis gols marcados. Por meio das redes sociais, Evander publicou longo texto agradecendo ao clube carioca.

"Apareceu uma oportunidade e em concordância com o Vasco estou indo buscar aprendizado, crescimento e amadurecimento e agradeço a Deus por isso. Mas é muito ruim e difícil pra mim me despedir nesse momento, estou no clube desde 8 anos de idade, passei minha adolescência aqui. Meu muito obrigado a todos, diretoria, aos meus companheiros, aos treinadores que tive durante todo esse tempo, aprendi muito com cada um deles e um obrigado especial de todo o meu coração para a torcida que aplaudiu, vaiou e aprendi muito com isso, podem ter certeza e sei que faz parte da profissão. E uma coisa é certa, ninguém nunca vai tirar do meu coração que toda a minha formação foi no Clube de Regatas Vasco da Gama.

Quando eu escrevi o texto acima estava saindo por um empréstimo, MAS AGORA é OFICIAL e agradeço à DEUS em primeiro lugar, ao clube de Regatas Vasco da Gama e em especial ao FC Midtjylland que me acolheu e acreditando no meu futebol em apenas 3 meses antecipou a compra (o empréstimo era até Junho/2019), darei meu melhor, continuarei trabalhando, para irmos em busca de muitos títulos junto com os meus companheiros e claro que jamais vou esquecer tudo que passei no Vasco da Gama e agradeço todos aqueles que sempre torceram por mim. E mais uma vez obrigado DEUS".

Confirmação - O Club de Regatas Vasco da Gama informa que acertou a venda do meio-campo Evander ao FC Midtjylland, da Dinamarca. Formado nas categorias de base do Gigante, Evander vinha atuando por empréstimo no clube escandinavo desde agosto do ano passado. Pelo acordo, o Vasco mantém 14% dos direitos econômicos do atleta em caso de uma transferência futura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos