Vasco: 2kg acima do peso, Bernardo ainda não retorna contra o Santos

O jogador ainda não conseguiu recuperar sua medida ideal.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A boa movimentação no coletivo de segunda-feira, durante uma hora e dez minutos, fez com que Bernardo passasse a impressão de que já poderia ser novamente relacionado para disputar uma partida pelo Vasco. Porém, o apoiador está fora do jogo contra o Santos, domingo, no Maracanã, por um questão de peso. Mais precisamente, dois quilos.

O jogador ainda não conseguiu recuperar sua medida ideal, apesar de estar há cerca de um mês e meio entregue à preparação física. A última partida do jogador foi no dia 13 de abril, contra o Quissamã, pelo Campeonato Carioca. Depois disso, passou por uma cirurgia no joelho direito e desde meados de setembro está realizando exercícios para recuperar o melhor condicionamento.

Durante o período em que está afastado, o jogador chegou a faltar a algumas sessões de fisioterapia, em ausências justificadas ao departamento de futebol.

O retorno de Bernardo ao time do Vasco está de acordo com o cronograma estabelecido pelo departamento médico e a preparação física. Fora da partida de domingo, contra o Peixe, o apoiador precisa perder peso e recuperar alguns índices de resistência para, caso seja da vontade do técnico Adílson Batista, ser relacionado contra o Grêmio, dia 13, na Arena Grêmio.

- Fiquei observando o Bernardo, sua desenvoltura na movimentação durante o coletivo. Ele está bem, assintomático, em condição clínica para jogar. Mas a parte física está ainda abaixo do esperado. Isso afeta a mobilidade - admitiu o médico Cláudio de Luca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES