Vasco e Flamengo empatam em jogo agitado no Mané Garrincha

O jogo foi disputado intensamente pelo dois times

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O clássico entre Vasco e Flamengo no Mané Garrincha em Brasília teve apenas um gol para cada lado, mas não faltaram emoções. Válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo foi disputado intensamente, e os dois goleiros trabalharam muito. Além disso, o meia Diego foi expulso no início do segundo tempo e o Flamengo jogou com um a menos por mais de 30 minutos, e o volante vascaíno Bruno Silva ficou desacordado após o choque com um companheiro e teve de ser levado do estádio de ambulância.

Andrés Ríos abriu o placar para o Vasco no primeiro tempo, e o zagueiro Luiz Gustavo, contra, deu números finais ao confronto na segunda etapa.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois. O Flamengo segue na quarta colocação na tabela com 45 pontos, mas fica com o Grêmio na sua cola com 44, e pode ver os líderes Inter, São Paulo e Palmeiras se distanciarem até o final da rodada. Já o Vasco entrou na zona do rebaixamento e ocupa a 17ª colocação, com 25 pontos.

As duas equipes terão a semana livre para treinos e voltam a campo só no próximo final de semana. O Flamengo terá uma parada dura pela frente no confronto direto dentro do G6 contra o atlético-MG, no domingo, no Maracanã. O Vasco só joga na segunda 24, quando receberá o Bahia em São Januário.

O jogo

O Vasco tomou as rédeas da partida assim que a bola rolou. De forma surpreendente, a equipe cruzmaltina jogava com grande intensidade, enquanto o Flamengo não se encontrava em campo, e com apenas dois minutos, obrigou Diego Alves a fazer a primeira defesa difícil. Raul foi à linha de fundo pela direita e tocou rasteiro para Andrés Rios na área. Sem marcação, o argentino dominou e chutou cruzado, obrigando Diego Alves a espalmar a bola.

O Flamengo seguiu dando espaços ao Vasco, que com grande espírito de luta, chegava com perigo. Aos 13, Willian Maranhão lançou Maxi Lopez por cobertura, na marca do pênalti. O atacante tocou na saída de Diego Alves e o goleiro defendeu com os pés. A bola ficou viva na pequena área e Ríos tentou tocar para o gol, mas foi atrapalhado por Réver e mandou para fora.

Aos 17, Paquetá bobeia no meio de campo, Ríos pega a bola e parte em contra-ataque. Ao se aproximar da área, abriu para Fabrício na esquerda, e o meia ajeitou e soltou a bomba. Diego Alves voou e espalmou para escanteio.

O Flamengo só começou a equilibrar o jogo a partir dos 20 minutos. No seu primeiro lance de perigo, Vitinho foi lançado na intermediária e percebeu Martín Silva adiantado, e tentou o chute por cobertura, mas a bola passou por cima do gol.

Mas quando o Rubro-Negro começava a se ajustar em campo, o Vasco abriu o placar, aos 27. Raul recebeu livre na ponta direita e cruzou na pequena área. Maxi Lopez entrou e tocou para o gol. Diego Alves fez defesa milagrosa, mas deu rebote na pequena área e Ríos só empurrou para marcar.

Em desvantagem , o Flamengo foi para cima e o Vasco se fechou para sair nos contra-ataques. Mas os comandados de Maurício Barbieri não conseguiam superar a bem plantada defesa vascaína. Aos 42, Diego tentou de fora da área, mas Martín Silva, que começava a trabalhar defendeu e mandou para escanteio.

As duas equipes voltaram sem alterações dos vestiários para a segunda etapa, e o Vasco começou assustando. Aos 2, Lenon cruzou da direita, perto da bandeirinha de córner e achou Maxi López na área, O atacante cabeceou, a bola bateu em Léo Duarte e foi no travessão e voltou para a área. Pará afastou mas o Vasco ficou com a bola. Novo cruzamento para área e Fabrício tenta o cabeceio, mas comete falta e a jogada é interrompida.

O Vasco, porém, começou a recuar demais e a dar campo para o Flamengo, que passou a encurralar o adversário em busca do emapate.

Aos dez, o Flamengo quase chegou ao empate, que só não aconteceu porque Martín Silva brilhou no gol vascaíno. No primeiro lance, Diego recebeu na direita e levantou do outro lado da área. Renê tentou dominar mas se atrapalhou. A bola sobrou para paquetá, que soltou a bomba de canhota, mas o goleirão do Vasco saiu bem e defendeu.No lance seguinte, Vitinho recebeu próximo à meia lua e mandou por cobertura. Martín Silva se esticou todo e espalmou a bola.

Dois minutos depois, Vitinho tabelou com Diego na área e caiu pedindo pênalti. O árbitro não foi na dele e ainda aplicou um amarelo. Reclamações de ambos os lados e mais amarelos, inclusive para Diego, que na sequência reclamou e levou o vermelho.

Mesmo com um a menos, o Flamengo não diminuiu o ritmo, e acabou beneficiado por um gol contra, aos 16. Pará recebeu livre na direita e levantou na entrada da pequena área buscando Uribe. O zagueiro Luiz Gustavo tentou cortar de cabeça mas mandou contra o próprio gol.

O Vasco sentiu o gol e o Fla continuou em cima. Aos 19, Paquetá fez boa jogada no bico da área pela esquerda e cruzou forte por baixo. Everton Ribeiro tentou o carrinho no segundo pau mas não alcançou.

Aos 27, em jogada no grande círculo, Luiz Gustavo se chocou com Bruno Silva e o volante ficou desacordado no gramado. A partida ficou parada por mais de 10 minutos para o atendimento ao atleta vascaíno, que foi levado do estádio em uma ambulância.

O jogo recomeçou a todo vapor, com as duas equipes buscando o gol da vitória. Aos 38, Everton Ribeiro escapa em velocidade pela esquerda e ao entrar na área tentou tocar para Paquetá, que estava livre pelo meio, mas Mrtín Silva se antecipou e segurou a bola.

Aos 46 foi a vez do Vasco. Lançamento em profundidade para Maxi López, que se livrou de Réver e bateu de esquerda.

O jogo seguiu lá e cá até o final. Aos 56, Renê cruzou e Arão testou para fora com perigo. No lance seguinte, Willian Maranhão arriscou de fora da área e Diego Alves defendeu, mas abola subiu e quicou na rede pelo lado de fora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES