Vasco e Fluminense fazem clássico neste sábado em São Januário

Vasco recebe o Fluminense neste sábado, às 16h (de Brasília).

No primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro o Vasco recebe o Fluminense neste sábado, às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), na abertura da terceira rodada.

O Tricolor, empolgado por ter vencido o Atlético-MG por 2 a 1 em Minas Gerais, lidera com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, ao lado do Grêmio. Pelo mesmo marcador o Cruz-Maltino superou o Bahia, conquistando seus três primeiros pontos e reagindo após estrear sendo goleado pelo Palmeiras por 4 a 0.

Ao longo da semana os dois treinadores, Milton Mendes, do Vasco, e Abel Braga, do Fluminense, procuraram trabalhar os vários aspectos de rivalidade que vem rondando o clássico nos últimos anos. Desde a disputa por jogadores, até mesmo pelo lado dos torcedores no Maracanã, o clima tem ficado pesado quando ambos se enfrentam.

“A rivalidade entre dois times é sempre muito importante quando fica dentro da esfera desportiva. Vasco e Fluminense são dois grandes clubes e estamos nos preparando para mais uma partida decisiva, como todas deste Campeonato Brasileiro”, disse o atacante Henrique Dourado, do Fluminense.

Esse ano mesmo a rivalidade está acirrada porque nos dois confrontos entre ambos, pelo Campeonato Carioca, o Tricolor venceu os dois por 3 a 0. Durante a semana o volante tricolor Wendel chegou a provocar os vascaínos por conta disso. Os cruz-maltino, porém, procuraram acalmar os ânimos.

“Eu não gosto desse tipo de situação. Gosto das coisas mostradas dentro de campo. Foram bem contra o Vasco, mas acho que não serviu muito para eles. Não gosto de entrar neste tipo de polêmica”, disse o goleiro uruguaio Martin Silva.

Para começar a mudar essa história, os jogadores do Vasco apostam na força de sua torcida, já que jogam em São Januário.

“Sabemos que no Campeonato Brasileiro o fato de jogar em casa é sempre importante quando a torcida joga junto com o time. Vimos isso contra o Bahia e esperamos que essa grande presença se repita na partida contra o Fluminense, que é um clássico onde qualquer fator pode acabar desequilibrando. A nossa expectativa é que São Januário seja um aliado ao longo de toda a nossa campanha”, disse o volante Douglas.

Fonte: MSN