Vasco empata com o Grêmio e deixa liderança do Campeonato Brasileiro

O Vasco perdeu também os 100% de aproveitamento na competição nacional.

Vasco empata com Gremio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco da Gama não conseguiu se manter na liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo. Em São Januário, o Gigante não passou de um empate sem gols com o Grêmio e caiu para a segunda colocação na tabela. Em sua pior atuação em quatro partidas, o Vasco perdeu também os 100% de aproveitamento na competição nacional.

O Inter é o novo líder do Brasileiro com 12 pontos, dois à frente do Vasco. O Grêmio aparece em oitavo com 7 pontos. Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Fluminense no sábado, no Maracanã. Já o Grêmio encara o Goiás, mas o jogo ainda não tem data e horário definidos.

O Vasco deixa de lado o Brasileirão por uns dias e passa a focar na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Cruzmaltino visita o Goiás pela partida de volta da terceira fase da competição. No confronto decisivo, os cariocas precisam reverter a vantagem de 1 a 0 obtida pelo Goiás no primeiro jogo.

O Grêmio também tem compromisso no meio de semana, mas pelo Gauchão. O Tricolor inicia a decisão do estadual na quarta-feira contra o Caxias, em Caxias do Sul.

Vasco é dominado no primeiro tempo

Assim como aconteceu no jogo contra o Ceará, o Vasco fez um primeiro tempo muito ruim neste domingo. Errando muitos passes, o Cruzmaltino não conseguiu organizar suas ações ofensivas. O Grêmio marcava muito bem no meio de campo com Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê ocupando o setor.

O jogo teve poucas emoções nos primeiros 45 minutos, com apenas duas jogadas de perigo ambas do Tricolor gaúcho. Aos 5 minutos, o Grêmio trabalhou pela esquerda na frente da área com Pepê e ele rolou para Alisson do outro lado. O meia conseguiu espaço para o chute mesmo marcado e soltou uma bomba que Fernando Miguel espalmou para escanteio.

A melhor chance do primeiro tempo também saiu dos pés de Alisson. Ele recebeu de Isaque na direita da área e bateu forte no canto. Fernando Miguel voou e tirou de ponta de dedos. A bola ainda bateu na trave antes de voltar para o próprio Alisson, que teve de recuar.

Vasco empata com o Grêmio

Só duas chances de marcar

O Vasco retornou para o segundo tempo com Cayo Tenório no lugar de Claudio Winck. Aparentemente a substituição foi por questões físicas, já que o lateral levava a mão à coxa a todo momento.

Os comandados de Ramon continuavam com muita dificuldade para sair tocando a bola. Mas o jogo ficou um pouco mais aberto e o Vasco quase abriu o placar aos 15. Bruno César cobrou escanteio da direita e levantou no primeiro pau. Castán desviou para o meio, Paulo Victor disputou pelo alto com Talles Magno e abola sobrou para Ricardo Graça na entrada da pequena área. Sem marcação, o zagueiro tentou bater de virada e isolou por cima do travessão.

Mesmo sem fazer uma boa partida, o Vasco se aproveitou do cansaço do Grêmio para pressionar em busca do gol. Renato fez várias substituições e o time se desorganizou.

Aos 34, o Vasco teve sua segunda oportunidade na partida. Vinícius, que substituiu Banítez no segundo tempo, recebeu de Cano e bateu no canto direito de Paulo Víctor. O goleiro do Grêmio fez grande defesa e evitou o gol.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 0 GRÊMIO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23 de agosto de 2020, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Henrique, Benítez, Cayo Tenório, Andrey, Ribamar (Vasco); Matheus Henrique, Thaciano (Grêmio)

VASCO: Fernando Miguel, Claudio Winck (Cayo Tenório), Leandro Castan, Ricardo Graça e Henrique; Bruno Gomes, Andrey, Fellipe Bastos (Bruno César) e Martín Benítez (Vinícius); Talles Magno e Germán Cano (Ribamar)

Técnico: Ramon Menezes

GRÊMIO: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson (Everton), Jean Pyerre (Thiago Neves) e Pepê (Guilherme Azevedo); Isaque (Thaciano)

Técnico: Renato Gaúcho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES