Vasco empata com Volta Redonda e se complica na Taça Rio

Com o empate, o Vasco caiu para a quarta colocação do grupo B, no segundo turno do Carioca, com apenas dois pontos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após empatar com o Resende na primeira rodada da Taça Rio, o Vasco retornou ao Raulino de Oliveira neste domingo. Diante do Volta Redonda, o Cruz-Maltino não saiu de um 0 a 0, em jogo tecnicamente muito ruim.

Sofrendo com a falta de pontaria de seus atacantes, o Vasco enfrentou um Volta Redonda com ambição de classificação às semifinais. O Tricolor do Aço esteve mais perto da vitória neste domingo.

Com o empate, o Vasco caiu para a quarta colocação do grupo B, no segundo turno do Carioca, com apenas dois pontos. Já o Volta Redonda soma quatro e aguarda a partida entre Fluminense e Resende, ainda neste domingo. Um tropeço do Flu pode deixar o Voltaço na liderança.

Na terceira rodada da Taça Rio, o Vasco vai enfrentar o Fluminense no próximo domingo, no Maracanã. Antes, na quinta-feira, o Cruz-Maltino recebe o Goiás em São Januário, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Volta Redonda visita o Madureira na segunda-feira, dia 16.

Vasco e Volta Redonda não saíram do zero (Foto: Divulgação/Volta Redonda)

O Jogo – O Volta Redonda deu um calor no Vasco no primeiro tempo. O Cruz-Maltino demorou a se encontrar e sofreu com a pressão dos donos da casa, especialmente no início.

Com um minuto de bola rolando, o Voltaço teve uma falta a seu favor na intermediária pela direita. Marcelo cobrou e mandou à meia altura na área. João Carlos tentou dominar e a bola escapou, bateu na zaga e voltou para o atacante, que chutou de primeira e mandou por cima do gol. Volta Redonda quase abre o placar.

O Tricolor do Aço entrou ligado no jogo e se aproveitava de bobeiras da defesa vascaína. Com dois minutos, Pedrinho roubou de Pikachu na esquerda e rolou para João Carlos. O atacante tocou de letra e Bernardo bateu forte de primeira. Fernando Miguel deu rebote e Pedrinho, em impedimento, erra a finalização.

Mal na partida, o Vasco só ameaçou aos 23, quando Pikachu recebeu de Vinícius, invadiu a área e chutou em gol. Mas a bola subiu demais e passou por cima do gol.

Mas o Volta Redonda seguia mais perigoso e respondeu no minuto seguinte. João Carlos acertou um balaço de fora da área e a bola bateu no travessão e na linha, antes de voltar para o meio da área. Fernando Miguel só assistiu.

Aos 25, o Voltaço desceu pela direita, Oliveira levantou no segundo pau e Bernardo bateu de canhota de primeira. A bola acertou o pé da trave e saiu pela linha de fundo.

Pedrinho bateu falta da intermediária aos 32 e quase coloca o Voltaço na frente. O atacante bateu por cima da barreira no ângulo direito, mas a bola tirou tinta da trave e foi para fora.

A melhor chance do Vasco na primeira etapa foi aos 41 minutos. Raul avançou pelo meio em velocidade e abriu na direita para Pikachu. O lateral entrou na área e acertou belo chute no ângulo. Douglas Borges se esticou e espalmou para escanteio em bela defesa.

A defesa vascaína voltou a falhar na saída de bola aos 44. Raul recebeu na intermediária e perdeu a bola para Wallisson, que tocou para Bernardo. O camisa dez abriu para João Carlos na altura da meia lua e o atacante dominou e chutou rasteiro. A bola levou muito perigo e passou rente ao poste esquerdo.

O técnico Abel Braga não esperou o segundo tempo e fez a primeira alteração na equipe no intervalo. Juninho entrou no lugar de Marcos Júnior e deu um pouco mais de movimentação ao time.

Aos 12, Andrey tentou de longe e soltou uma bomba. A bola fez uma curva e Douglas Borges defendeu de soco.

Três minutos depois, o Vasco quase abriu o placar. Pikachu caiu para o meio e deu linda enfiada para Marrony. Na altura da marca do pênalti, ele tentou driblar o goleiro, mas Douglas conseguiu tirar com a mão esquerda. Vinícius aproveitou o rebote e chutou rasteiro. A bola ia entrando mas Daniel deu um carrinho e fez o corte.

Aos 22, Abel Braga decidiu tornar a equipe mais ofensiva e tirou o volante Raul para a entrada do atacante Tiago Reis. Alguns minutos depois, Ribamar substituiu Vinícius no ataque.

O jogo seguiu muito fraco. As duas equipes não criaram mais oportunidades claras de gol e a falta de pontaria foi o destaque. O Volta Redonda finalizou mais, mas ninguém acertava o gol.

Nos acréscimos, até então sumido em campo, Germán Cano teve a última chance de dar a vitória ao Vasco. Ele recebeu na entrada da área e acertou o canto esquerdo de Douglas Borges, que espalmou para escanteio.

 FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 0 x 0 VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Em Volta Refonda (RJ)

Data: Domingo, 08/03/2020

Horário: 16h00 (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Gustavo Mota Correia e Thiago Gomes Magalhães

Público: 6.771 (5.671 pagantes)

Renda: R$ 140.930,00

Cartões amarelos: João Carlos (Voltaço); Andrey (Vasco)

VOLTA REDONDA: Douglas Borges, Oliveira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo (Saulo, Douglas Lima), Wallisson (William) e Bernardo; Pedrinho e João Carlos

Técnico: Luizinho Vieira

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Andrey, Raul (Tiago Reis) e Marcos Júnior (Juninho); Marrony, Vinícius (Ribamar) e Germán Cano

Técnico: Abel Braga



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES