Vasco estreia na Copa do Brasil de olho na sexta vitória seguida

Se passar, o Vasco pega o vencedor de Serra-ES x Remo

Maxi Lopez é celebrado pela torcida em Petrolina | Rafael Ribeiro/Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até agora, o ano do Vasco se resumiu a vencer: em cinco jogos do Estadual, o aproveitamento é de 100%. Se o ritmo continuar assim, a perspectiva é boa não só para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta, às 21h30, contra o Juazeirense, como também para o decorrer do torneio.

Jogando em solo baiano na primeira fase, o Cruz-Maltino avançará mesmo se não continuar na sequência de vitórias, já que tem a vantagem do empate — uma benevolência do regulamento para compensar o fato de o jogo ser na casa do time mais fraco. Se passar, o Vasco pega o vencedor de Serra-ES x Remo.

Uma eliminação a essa altura da temporada já causaria transtorno nos planos da equipe de Alberto Valentim, sobretudo porque a Copa do Brasil tem relevância esportiva e financeira. Para o presidente Alexandre Campello, o time não pode se intimidar com o fato de atuar longe de São Januário, contra um desconhecido.

— Espero que o Vasco confirme sua maior força diante do Juazeirense e que passe sem maiores atropelos para a próxima fase da Copa do Brasil. O Vasco tem que se impor, ainda que no estádio do adversário. Respeitando, mas impondo a superioridade.

Campello não viajou com a delegação e não pôde sentir o calor da recepção em Petrolina, cidade pernambucana onde o Vasco desembarcou antes de ir para Juazeiro. Mas o presidente tem respirado os ares desse grupo que surpreende pelo início tão bom na temporada. Não é só uma questão de ter vencido os cinco jogos até aqui, mas também pela segurança defensiva (só dois gols sofridos), cenário diferente de 2018.

Ciente de que um resultado adverso — seja na Copa do Brasil ou na semifinal da Taça Guanabara, domingo — pode mudar completamente o clima na Colina, o presidente do Vasco evita euforia.

— Começamos bem o ano. Óbvio que ainda é cedo. Muita coisa ainda precisa caminhar. Estamos na expectativa de que o time se encaixe ainda mais, mas já é animador o início — disse Campello.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES