Vasco goleia e faz festa com Jean e Edmundo

Com o resultado, o Vasco conquistou os seus três primeiros pontos na Taça Rio

Com o resultado, o Vasco conquistou os seus três primeiros pontos na Taça Rio | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco come?ou a Ta?a Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, com o p? direito. Com uma bela atua??o de Edmundo, que marcou um gol e participou diretamente dos outros dois, o time da Colina venceu o Boavista por 4 a 0, em S?o Janu?rio. Alex Teixeira, com um gola?o, e Jean, duas vezes, completaram o placar. O saldo de gols garantiu a lideran?a do Grupo B, com tr?s pontos. No fim do jogo, a torcida ainda hostilizou o atacante Rom?rio, pr?ximo do acerto com o Flamengo.

Com o resultado, o Vasco conquistou os seus tr?s primeiros pontos na Ta?a Rio. A equipe da Colina volta a campo no pr?ximo s?bado, quando vai enfrentar o Duque de Caxias, em S?o Janu?rio. O time da Regi?o dos Lagos vai pegar o Mesquita, no domingo, em Mo?a Bonita.

Edmundo marca, e Tiago faz milagre na etapa inicial contra o Boavista

O time da Colina come?ou melhor, mas errava muitos passes e tinha dificuldade para chegar ao gol do Boavista. At? que aos nove minutos, Wagner Diniz recebeu ?timo passe de Morais e foi empurrado na ?rea. P?nalti marcado pelo ?rbitro Lu?s Ant?nio Silva Santos. Apesar dos pedidos da torcida para o goleiro Tiago cobrar, Edmundo pegou a bola e n?o desperdi?ou. Vasco 1 a 0. Na arquibancada, o grito n?o poderia ser outro: "Ah, ? Edmundo!".

Logo ap?s o gol, o goleiro Tiago salvou o Vasco em duas oportunidades. Na primeira, aos 14, Bruno Moreno arriscou de longe e o camisa fez uma defesa milagrosa em seu ?ngulo esquerdo. No lance seguinte, aos 17, Rodrigo chutou para mais uma boa interven??o do jogador vasca?no.

Aos 29, Rodrigo bateu falta de canhota e Tiago fez outra boa defesa. O lance acordou o time vasca?no, que partiu para o ataque. Morais tocou para Amaral pelo lado direito. Curtindo uma de lateral, o volante encontrou Edmundo livre dentro da ?rea. O Animal chutou de primeira e acertou o travess?o do goleiro Eriv?lton. Quase o segundo. N?o demorou para o camisa 1 do Vasco fazer um novo milagre. Aos 40, Flavinho chutou de esquerda e o goleiro fez uma bel?ssima defesa.

Jean incendeia a torcida do Vasco

O Boavista voltou melhor e teve duas chances de empatar a partida logo no come?o da etapa final. Na primeira, aos sete, Rodrigo arriscou e Tiago fez boa defesa. Dois minutos depois, V?lson falha, Diogo se antecipou, mas errou a cabe?ada. No lance seguinte, Calisto foi ao ataque e teve duas oportunidades de ampliar o placar. O primeiro chute foi em cima de Eriv?lson, que salvou o time da Regi?o dos Lagos. O segundo, saiu por cima do gol do rival alviverde.

Aos 16, Wagner Diniz perdeu uma chance inacredit?vel. Edmundo deu um passe a?ucarado para o lateral-direito, que entrou livre na cara de Eriv?lton. No entanto, em vez de chutar, o jogador tocou para o meio da ?rea e a zaga afastou o perigo. Aos 18, Jean entrou na vaga de Alan Kardec e incendiou os torcedores. Dois minutos depois, em sua primeira jogada na partida, ele passou por um zagueiro pela direita e chutou com for?a. A bola resvalou no ex-vasca?no F?bio Braz e entrou de mansinho: 2 a 0.

A partir do segundo gol, a partida ficou mais f?cil para o Vasco e, aos 25, Alex Teixeira marcou um gola?o. O meia aproveitou bom passe de Edmundo, entrou pelo lado esquerdo, ajeitou o corpo e tocou no canto superior esquerdo do goleiro Eriv?lton. Jean ainda fez o quarto, aproveitando cruzamento de Wagner Diniz. No fim, al?m da festa na Colina, vaias para o atacante Rom?rio, que est? prestes a fechar com o Flamengo, e palmas para Edmundo e Jean.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES