Vasco inicia semana de estreia na Série B e terá viagens longas em abril

Cruz-Maltino terá cinco partidas em abril, sendo que três delas longe do Rio de Janeiro. Estreia está marcada para a próxima sexta, às 19h, contra o Vila Nova, em São Januário

Zé Ricardo | Rafael Ribeiro/Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois das eliminações no Carioca e na Copa do Brasil, o Vasco teve três semanas de preparação para a estreia na principal competição da temporada: a Série B. A rodada inaugural está marcada para iniciar na próxima sexta-feira, às 19h, e o Cruz-Maltino medirá forças com o Vila Nova, em São Januário. O mês de abril reservará ao clube três viagens com destinos como: Alagoas, Chapecó e Muriaé.

Além do duelo com os goianos, o Gigante da Colina terá um mês intenso com cinco rodadas da competição, três delas longe do Rio de Janeiro. Serão viagens longas em um momento importante em que a equipe necessita pontuar para iniciar com o pé direito. Ficar próximo do pelotão de frente desde começo é essencial para elevar a confiança e não aumentar a pressão lá na frente. 

No final de semana seguinte, os comandados de Zé Ricardo terão a missão de encarar o CRB, no Rei Pelé, dia 16, sábado, também às 19h. Na outra semana, mais uma viagem longa, desta vez para outro extremo do Brasil, em Santa Catarina, para visitar a Chapecoense, dia 22, às 21h30, na Arena Condá.

Zé Ricardo teve três semanas livres para preparar o Vasco de olho na estreia na Série B (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Zé Ricardo ao projetar as primeiras rodadas da Série B comentou que o clube deve ser cuidadoso na logística para minimizar os efeitos das longas viagens. Para ele, a direção do Vasco está de olho neste aspecto e tem consiciência da importância da organização nestes constantes deslocamentos.

- Pergunta importante, porque desde que a tabela saiu da Série B, o pessoal da direção e supervisão está trabalhando muito para que a gente consiga minimizar essas viagens tão desgastantes de Norte a Sul do Brasil. Na segunda rodada, a gente pega o CRB lá em Alagoas e depois vai para Chapecó. É realmente uma parte que precisa investir, o clube está consciente disso - disse Zé Ricardo, e acrescentou:

Leia Mais

- Está preparando o levantamento não só de orçamento, mas também de hotéis e percursos. Onde possa tentar minimizar os deslizes que temos nessas condições de viagens longas que todos vão acabar passando. A equipe que conseguir organizar melhor sua logística vai dar um passo nesse sentido. Como nosso objetivo é subir, a preocupação existe. Estamos atentos a isso para que a gente não sofra mais ainda do que são esses deslocamentos constantes - completou.

Quase vinte dias depois da estreia, o Vasco volta a campo para o segundo jogo na Colina Histórica. Desta vez, o adversário será a Ponte Preta, no dia 27, as 21h30. O clube aposta na força da torcida para apoiar e incentivar a equipe e vibrar nas arquibancadas.

Para finalizar o mês, o time terá que se deslocar novamente. Com isso, terá pela frente a Tombense, em Muriaé, no estádio Soares de Azevedo. O duelo será realizado no dia 30, um sábado, às 19h. Vale frisar que a competição terminará mais cedo em 2022 em virtude da Copa do Mundo, que terá início em novembro, no Qatar

VEJA O CALENDÁRIO DO VASCO EM ABRIL

Série B do Brasileirão - 1ª Rodada

Vasco x Vila Nova

08/04 (sexta-feira), - 19h - em São Januário

Série B do Brasileirão - 2ª Rodada

CRB x Vasco

16/04 (sábado) - 19h - no Rei Pelé

Série B do Brasileirão - 3ª Rodada

Chapecoense x Vasco

22/04 - (sexta-feira) - 21h30 - na Arena Condá

Série B do Brasileirão - 4ª Rodada

Vasco x Ponte Preta

27/04 - (quarta-feira) - às 21h30 - em São Januário

Série B do Brasileirão - 5ª Rodada

Tombense x Vasco 

30/04 (sábado) - 19h - no Soares Azevedo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES