Vasco joga mal, mas bate o América

Edmundo não fez uma boa partida e foi vaiado por parte dos torcedores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Meio sonolento, o Vasco jogou o suficiente para vencer o Am?rica por 2 a 0 nesta quinta-feira, em S?o Janu?rio. Novamente em uma bola parada, o time conseguiu balan?ar a rede advers?ria. Desta vez, Leandro Bomfim, de falta, que ajudou a equipe. O resultado deixa os vasca?nos com 15 pontos, na segunda posi??o do Grupo B. Jean, que novamente entrou muito bem no segundo tempo, ainda teve tempo de aumentar em uma jogada de velocidade.

Os americanos permanecem com cinco pontos, e seguem na luta para fugir do rebaixamento para a segunda divis?o. Edmundo n?o fez uma boa partida e foi vaiado por parte dos torcedores ao deixar o campo, substitu?do.

Na pr?xima rodada, domingo, ?s 16h, o Vasco recebe em S?o Janu?rio o Volta Redonda. O Diabo, por sua vez, encara o Mesquita no est?dio Giulite Coutinho.

Ao contr?rio das ?ltimas partidas na Colina, os vasca?nos n?o come?aram a partida em alta velocidade, partindo para cima do advers?rio. Os erros de passe atrapalhavam todas as tentativas de ataque, e irritavam os torcedores. Com dificuldade de penetrar na defesa, o time tentava arriscar chutes de fora da ?rea, mas esbarrava na m? pontaria e nas defesas do goleiro Paulo Victor. O Am?rica, pouco amea?ado, se animou e tentou algumas jogadas, mas abusava das jogadas individuais e n?o conseguia criar chances claras.

Nos 15 minutos finais da primeira etapa, os vasca?nos acordaram e conseguiram assustar os advers?rios. Aos 31, a melhor chance. Calisto desceu pela ponta esquerda e cruzou na medida para Alan Kardec, que, no seu melhor estilo, subiu mais do que o zagueiro e desviou a bola, que acertou a trave esquerda do goleiro. Aos 41, Leandro Bomfim mandou uma bomba de longe e obrigou Paulo Victor a voar de defender de m?o trocada. Dois minutos depois, Morais achou Edmundo na ?rea, mas o atacante se enrolou dentro da ?rea e perdeu a oportunidade. Na sa?da dos jogadores, muitas vaias dos poucos torcedores que compareceram ao est?dio.

Jean entra e muda a cara do time

Na volta do intervaldo, os cruzmaltinos voltaram com mais disposi??o, e buscaram chegar ao gol pelas laterais. Logo aos quatro minutos, Morais foi ? linha de fundo pela esquerda e cruzou para Alan Kardec, que escorou a bola, mas ele, novamente, acertou a trave. Desespero do jogador e da torcida, j? impaciente.

A entrada de Jean no lugar de Beto incendiou o time, e deixou o ataque vasca?no mais veloz. Aos 21 minutos, Calisto descolou um cruzamento da esquerda e Kardec escorou de dentro da pequena ?rea, mas o goleiro Paulo Victor saiu bem nos p?s do atacante e abafou o lance. O al?vio cruzmaltino veio em uma bola parada, aos 23 minutos. Perto do bico esquerdo da ?rea, Leandro Bomfim cobrou uma falta com perfei??o, no cantinho direito do goleiro, e fez 1 a 0.

Alan Kardec, que j? havia acertado a trave por duas vezes, teve boa chance de ampliar aos 30 minutos. Edmundo, de letra, deixou o companheiro na cara do gol, mas Kardec se enrolou quando a bola caiu no seu p? esquerdo e permitiu a recupera??o da defesa, que afastou o perigo. Para del?rio dos vasca?nos, Jean teve sua luta em campo recompensada com um gol perto do fim do jogo. Aos 41, ele invadiu a ?rea pela direita em velocidade e chutou cruzado, na sa?da do goleiro. 2 a 0 e mais tranq?ilidade at? o apito final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES