“Preparação” do Vasco para jogo contra a Cabofriense não agrada

Jogadores têm sono prejudicado e terão de acordar mais cedo do que o normal para se alimentarem antes de atuarem.

| Alexandre Campello mostra preocupação com a realização ou não do jogo entre Vasco e Cabofriense — Foto: André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Logo no início do Carioca, Abel Braga avisou que escalaria os reservas no clássico contra o Botafogo, marcado para o próximo domingo. Com isso, poderia até se imaginar que o fato de a partida contra a Cabofriense ter sido adiada para as 11h desta sexta, em São Januário, não causaria tantos prejuízos ao time, que atuará com força máxima nesta manhã. Porém, não é bem assim.

A preparação para o duelo fica prejudicada, principalmente na questão do sono, tão valorizada por preparadores e atletas. Após a confirmação do cancelamento, o time deixou São Januário, na Zona Norte do Rio, rumo à concentração na Barra da Tijuca, Zona Oeste, depois das 23h.

Alexandre Campello mostra preocupação com a realização ou não do jogo entre Vasco e Cabofriense — Foto: André Durão 

É verdade que quem participar do jogo contra a Cabofriense muito provavelmente nem no banco ficará dois dias depois, no clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos.

Porém, muitos dos relacionados como suplentes para o duelo com o time de Cabo Frio iniciarão a partida contra o rival no domingo. Ou seja: o adiamento do jogo traz, sim, danos para a sequência do Vasco no Campeonato Carioca.

Em 2020, o Vasco já teve um adiamento, mas na categoria sub-20. Em 12 de janeiro, uma forte chuva interrompeu o duelo com o Náutico pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os vascaínos venciam por 1 a 0 com gol de João Pedro, que subiu com Abel Braga. No dia seguinte, o segundo tempo foi realizado, e os cariocas mantiveram o placar e avançaram à terceira fase da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES