Vasco se concentra no clássico do próximo sábado

O jogo será contra o Fluminense, em São Januário, no Rio de Janeiro

| Reprodução/Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de ainda estar revoltado com o trio de arbitragem na derrota de 2 a 1 para o Grêmio, no Rio Grande do Sul (RS), o Vasco já se concentra no clássico do próximo sábado, às 11h, contra o Fluminense, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão dos atletas vascaínos, o time não vai entrar em campo mais pressionado apenas por ter sido derrotado na jornada anterior. Informações do site Terra

"A gente poderia ter vencido, mas não aconteceu e estamos pensando na partida contra o Fluminense, que vai ser muito complicada", disse Pikachu.

"A importância do jogo contra o Fluminense seria a mesma se nós tivéssemos vencido o jogo lá em Porto Alegre diante do Grêmio. Iniciamos uma nova fase, estamos num recomeço de campeonato, onde terminamos numa crescente muito boa. A expectativa para a partida no Sul era muito grande, e a preparação foi bastante intensa. Temos nos preparado bem para a sequência de competição", afirmou.

Fizemos uma partida boa, criamos muitas ocasiões e poderíamos ter feito mais gols, porém o resultado final foi uma derrota. Vamos muito concentrados para esse clássico em São Januário. Esperamos ver o estádio lotado, até porque iremos jogar num horário que a população gosta. Queremos ver nossa casa bonita. Que seja uma grande partida e jogo seja limpo, bem jogado. Que leve os três pontos aquele que for melhor, sem interferência de nada", concluiu Fernando Miguel, aproveitando para convocar os torcedores.

O time para este compromisso será definido nos últimos treinos da semana, já que a terça-feira foi de trabalho regenerativo. O desfalque fica por conta do atacante Rossi, que vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O treino desta quarta-feira será pela manhã.

Fora de campo a diretoria segue procurando um centroavante para atender ao pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador quer um susbtituto pata o argentino Maxi López, que deixou o clube antes mesmo do recesso do Brasileirão para a disputa da Copa América.

ANULAÇÃO - Em nota oficial o Vasco anunciou que vai pedir a anulação do jogo contra o Grêmio alegando erros na utilização do VAR. A nota diz: "O Club de Regatas Vasco da Gama informa que entrou, nesta segunda-feira (15/07), com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de impugnação do jogo do último sábado (13/07), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Clube entende que o VAR foi aplicado incorretamente no lance do gol de Yago Pikachu marcado no reinício do segundo tempo, mas posteriormente anulado pelo árbitro Rodolpho Toski. Houve, portanto, um erro de direito, e não um erro de fato."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES